Páginas

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Botafogo aproveitará 10 dias sem jogo para descanso, trabalho e recuperação



Time volta a treinar na quarta-feira, uma semana antes da partida contra o Goiás, pela 28ª rodada



A última Data Fifa antes da Copa do Mundo reserva ao Botafogo de Luís Castro mais tempo para descansar, trabalhar e recuperar seus jogadores. Esse é o planejamento do clube para os 10 dias que separam a vitória do Coritiba no último sábado para o jogo com o Goiás, dia 28 de setembro. Desde que o técnico português chegou ao Botafogo, nunca houve uma distância tão grande entre um jogo e outro.


O Botafogo volta a treinar, já de olho na próxima partida, apenas na quarta-feira. Ao todo, são três dias de folga. A equipe deve ter sessões de treino até terça da outra semana, quando viaja para Goiânia, enfrentar a equipe de Jair Ventura.





Luís Castro terá bastante tempo para conversar com os jogadores antes da partida com o Goiás — Foto: Vitor Silva/Botafogo



A expectativa é que neste período alguns jogadores voltem a ficar à disposição. Segundo o último boletim do Núcleo de Saúde e Performance do Alvinegro, Gustavo Sauer e Diego Gonçalves estão recuperados e podem jogar. Já Patrick e Paula, Carlinhos e Joel Carli estão em transição.


O técnico português celebrou que o intervalo gerado pelos jogos de seleções permita que ele possa encontrar soluções internas nos treinos. Por outro lado, o treinador já comentou que prefere jogar partidas no meio e fim de semana do que ter um período maior de treinos.


- Neste caso concreto, vamos aproveitar para solidificar algumas coisas que temos. É um time novo e é importante termos esse período juntos após um período de descanso que vamos ter nesses dias. Descansamos e depois partimos para um ciclo de dias seguidos até o Goiás, que vai ser importante.


+ Análise: Luís Castro roda elenco para devolver vitória em casa ao Botafogo




Cartola: Víctor Cuesta, do Botafogo, faz gol e é o maior pontuador do sábado na rodada #27 (https://ge.globo.com/cartola-fc/video/cartola-victor-cuesta-do-botafogo-faz-gol-e-e-o-maior-pontuador-do-sabado-na-rodada-27-10946561.ghtml)



+ Luís Castro afirma não sentir alívio com vitória do Botafogo: "Em paz com nossa consciência"



Vitória traz semana mais tranquila

O reencontro com os três pontos em casa e o aumento da distância para a zona de rebaixamento também ajuda na semana de trabalho. Terminar a rodada no meio da tabela também faz com que o período de treinos seja mais tranquilo e sem a pressão de ter que buscar o resultado como visitante.


Se antes da partida contra o Coritiba o Botafogo ainda não tinha vencido como mandante no returno, agora o jogo virou e a sequência é positiva. A equipe de Luís Castro acumula sete pontos nos últimos nove possíveis e tem uma derrota nos últimos sete jogos, mas também só venceu duas vezes. Fora de apenas uma partida desde que estreou pelo Bota, em 20 de julho, Marçal também comemorou o tempo livre que terão.


- É muito melhor o pós-jogo quando você ganha. Tudo fica mais tranquilo, você consegue executar o trabalho durante a semana com mais foco, sem aquela pressão de ter que fazer ponto. Nos últimos três jogos somamos sete pontos. Agora é aproveitar esse bom momento, também recuperar aqueles que estão sentindo uma coisa ou outra e quem está voltando de lesão para estarem com a gente. Então é descansar para o próximo jogo.


+ Leia mais notícias do Botafogo





Botafogo vence o Coritiba e encerra série negativa em casa (https://globoplay.globo.com/v/10946383/)


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


É interessante também que os comandados de Luís Castro consigam assimilar bem o que o treinador deseja para a equipe. Depois do período sem jogos, o Bota terá pela frente uma sequência intensa de jogos no mês de outubro - quase o dobro do que teve em setembro - com sete partidas em 26 dias.


Décimo lugar no Campeonato Brasileiro, o Botafogo subiu duas posições e está com 34 pontos. A distância para o provável G-8 ainda é de nove pontos, mas a vantagem em relação à zona de rebaixamento aumentou para seis. O Goiás, próximo adversário, é o nono, com 37. Caso vença a próxima partida, marcada para dia 28 de setembro, às 21h45 (de Brasília), o Bota subirá mais uma posição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!