Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2022

Rafael, do Botafogo, começa primeira etapa de treinos após cirurgia na face



Lateral teve fratura após choque com Thiago Galhardo, do Fortaleza, em 4 de setembro



O lateral-direito Rafael voltou aos treinos no Botafogo na manhã desta terça-feira. Ele inicia a primeira etapa de recuperação após realizar cirurgia para corrigir fratura na face, após choque com Thiago Galhardo, do Fortaleza, em 4 de setembro.





Rafael, do Botafogo — Foto: Divulgação/BFR


A operação foi realizada na quarta-feira passada (6) e, segundo o clube, ocorreu com sucesso. Rafael repousou em casa nos dias seguintes e, agora, inicia a primeira etapa de treinos antes de retornar aos gramados.


+ Amor pelo Botafogo faz tatuador achar novo ofício após duas hérnias de disco


Em um primeiro momento, o jogador fará atividades individualizadas. Caso siga o mesmo cronograma de recuperação de Victor Cuesta, já que as lesões foram semelhantes, Rafael poderá iniciar, já na próxima semana, atividades com contato durante os treinamentos. No entanto, é importante ressaltar que esta é apenas uma estimativa, já que cada organismo responde de forma particular ao tratamento.




Rafael se recusa a sair de campo após choque de cabeça (https://ge.globo.com/futebol/video/rafael-se-recusa-a-sair-de-campo-apos-choque-de-cabeca-10908845.ghtml)


Na etapa seguinte, quando puder realizar trabalhos junto aos companheiros, Rafael já deve ter à disposição a máscara de proteção bem parecida à utilizada por Cuesta. Em entrevista ao ge, o médico alvinegro Gustavo Dutra explicou:


- No caso do Rafael, que você faz redução da fratura, você precisa ter essa máscara mais resistente. Você precisa de um material diferente do que a do Cuesta. Elas fazem a mesma função, mas é questão da técnica cirúrgica. Temos os especialistas que fazem os moldes, que são dentistas e cirurgiões buco-maxilo-faciais - elucidou Dutra.


+ Carli regride em recuperação de lesão, informa Botafogo


O clube informou a novidade por meio de suas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!