Páginas

quarta-feira, 5 de outubro de 2022

Adryelson se consolida na defesa do Botafogo e atinge índice de "bom marcador"



Zagueiro não marca falta há cinco partidas



Desde que entrou no time do Botafogo, Adryelson não saiu mais. O zagueiro de 24 anos não esteve entre os reforços mais badalados da segunda janela de transferências do ano, mas vem, jogo a jogo, se firmando na equipe de Luís Castro.


+ Escalação do Botafogo: Castro terá voltas de Marçal e Cuesta contra o Avaí


Até agora, Adryelson fez oito jogos com a camisa alvinegra. O primeiro deles foi na 22ª rodada, contra o Atlético-GO, quando entrou aos 20 minutos do segundo tempo. Desde então, ele assumiu a titularidade no lado direito da zaga, formando dupla com Víctor Cuesta.





Adryelson em Juventude x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo



Contra o Goiás, o jogador já havia chamado a atenção pela segurança para defender - tanto que foi eleito o craque daquela partida. No jogo seguinte, a derrota para o Palmeiras por 3 a 1 no Nilton Santos, na última segunda-feira, o zagueiro chegou à marca de cinco jogos sem marcar faltas.


+ Leia mais notícias do Botafogo


A tarefa é difícil para quem se arrisca como Adryelson. O zagueiro disputa, em média, cinco bolas pelo alto a cada jogo (e vence 71% dos embates). O dado chamou a atenção após ser compartilhado em uma página especializada em estatísticas do Botafogo, a Fogostats.


+ Quer transformar seu conhecimento sobre o futebol em prêmios em dinheiro a cada rodada do Brasileirão? Acesse o Cartola Express!


Confira abaixo outros zagueiros no mesmo período:


Pedro Henrique (CAP) - 1 falta
Léo Ortiz (RBB) - 1 falta
Maicon (SAN) - 1 falta
Murilo (PAL) - 2 faltas
Eduardo Bauermann (SAN) - 2 faltas
Victor Cuesta (BFR) - 3 faltas
Gustavo Gómez (PAL) - 8 faltas
Nino (FLU) - 3 faltas


A sequência sem cometer faltas é difícil de ser alcançada no Brasileiro. Dos nomes citados acima, só três conseguiram emendar três partidas com "a filha limpa": Murilo, do Palmeiras, Maicon, do Santos, e Pedro Henrique, do Atlético-PR.




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!