Páginas

quarta-feira, 12 de outubro de 2022

Botafogo de Tiquinho só fica atrás do Palmeiras nos últimos sete jogos



Desde chegada do atacante, time conquistou cinco vitórias, um empate e uma derrota



Sete jogos se passaram desde a estreia de Tiquinho Soares pelo Botafogo. Período em que o time emplacou a segunda melhor sequência do Campeonato Brasileiro. Só o líder Palmeiras supera o aproveitamento alvinegro, com um ponto à frente.


+ Botafogo conversa com bancos em busca de parceiro




Tiquinho comemora gol contra o São Paulo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Foram cinco vitórias, um empate, uma derrota e 16 pontos nas últimas rodadas. Sequência em que a equipe só perdeu justamente para o primeiro colocado. O alviverde paulista conseguiu cinco vitórias e dois empates.


Os bons resultados do Bota coincidem com os primeiros jogos do novo camisa 9, autor de gols decisivos nos últimos jogos. Tiquinho marcou quatro vezes nas últimas cinco partidas, e o clube só não balançou as redes adversárias no 0 a 0 com o América-MG, no Nilton Santos, nesse período. O aproveitamento com o centroavante é de 76,2%.


+ Lateral direita vira do de cabeça após lesões; veja opções


+ 7 motivos para acreditar na vaga para a Libertadores




Reveja gols e outros lances de Tiquinho pelo Botafogo (https://ge.globo.com/video/reveja-gols-e-outros-lances-de-tiquinho-pelo-botafogo-11019028.ghtml)



Segundo melhor início em um clube

A torcida está animada com os números, mas eles não são novidade para o novo camisa 9. Tiquinho teve o mesmo aproveitamento nos primeiros jogos pelos dois clubes anteriores. Tanto no Tianjin Teda, da China, quanto no Olympiacos, da Grécia, o brasileiro também marcou quatro vezes em sete partidas.


O centroavante só foi melhor quando começou com a camisa do Porto, de Portugal: nove gols nos primeiros sete jogos. Por lá, o jogador viveu o melhor momento da carreira e chegou a ser comparado com Hulk, que também brilhou com a camisa do Dragão. Tanto que o técnico Luís Castro se disse espantado quando descobriu que o camisa 9 não era tão conhecido pelo público brasileiro.


- Fiquei espantado quando percebi que o Brasil não conhecia o Tiquinho. Muita gente colocou dúvidas sobre ele, um jogador que passou pelo Porto, um jogador de Champions League. E ele já dá uma resposta a todos. Ele responde em campo, e não com palavras. Um jogador de futebol é o que ele faz em campo, e não o que diz nas redes sociais. A verdade está no campo - comentou.


+ Leia mais notícias do Botafogo



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!