Páginas

sábado, 22 de outubro de 2022

Luís Castro e sete reforços do Botafogo em 2022 nunca jogaram no Maracanã



Técnico e quatro prováveis titulares devem estar pela primeira vez para uma partida no palco de duas finais da Copa do Mundo no clássico com o Fluminense, no próximo domingo



Boa parte dos reforços do Botafogo em 2022 foi de jogadores com uma certa bagagem, mas nem todos com passado nos grandes campos do Brasil. Dos mais de 20 contratados depois da chegada de John Textor, sete deles e o técnico Luís Castro ainda não pisaram no gramado do Maracanã para uma partida oficial. A maioria deles terá a oportunidade de mudar isso neste domingo, no clássico com o Fluminense, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília).


Luís Castro esteve no Maracanã no primeiro contato com uma partida do Botafogo ao vivo. O encontro inicial foi no segundo jogo da semifinal do Carioca contra o Fluminense, quando o Bota venceu a equipe adversária por 2 a 1, mas não avançou para a decisão do Estadual. Além dele, John Textor também esteve no estádio pela primeira vez naquela partida.


+ Escalação do Botafogo: Danilo Barbosa não treina e é dúvida





Luís Castro em jogo-treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



De acordo com a provável escalação do Botafogo para a partida deste domingo, além do treinador, cinco jogadores devem ter a chance de começar o jogo no Maracanã. Boa parte fez carreira no futebol fora do país e enfrentou times brasileiros poucas vezes - menos ainda equipes cariocas. São eles: Marçal, Gabriel Pires, Tiquinho Soares e Victor Sá.


Botafoguense assumido, Gabriel Pires chegou a disputar jogos do Campeonato Carioca em 2011, pelo Resende, mas não jogou nenhuma vez no palco de duas finais de Copa do Mundo. Marçal, Tiquinho e Victor Sá não tiveram oportunidades em times da primeira divisão no profissional no Brasil e foram para a Europa tentar a sorte.




Além deles, outros três reforços alvinegros nunca atuaram profissionalmente no Maracanã. Lucas Piazon, Jacob Montes e Gustavo Sauer ainda não estrearam no estádio. Desses, apenas o camisa 10 não tem chances de estar em campo já que foi ausência no treino desta sexta e não deve ser relacionado para o clássico. Os outros dois têm possibilidade de figurar na partida, principalmente entrando no segundo tempo.



Central do ge debate sonho do Botafogo por pré-Libertadores (https://ge.globo.com/video/central-do-ge-debate-sonho-do-botafogo-por-pre-libertadores-11048425.ghtml)



Rafael é caso à parte


Vale destacar também o lateral-direito Rafael. Ele voltou a treinar com o elenco do Botafogo nesta semana, mas a presença no time titular ainda é incerta. Por mais que não seja reforço desta janela, ele é citado nesta matéria porque - se for relacionado - tem a possibilidade de atuar profissionalmente no Maracanã pela primeira vez.




Rafael durante Botafogo x Palmeiras — Foto: Alexandre Durão


+ Eduardo trata com naturalidade reencontro com Fluminense


Ele já esteve no estádio, mas na disputa dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando o Brasil atuou com um time sub-17. Ele esteve ao lado de jogadores como Rafael Forster, Lulinha e Alex Teixeira. Na última rodada da fase de grupos, Rafael e companhia perdeu no Maracanã lotado para a equipe Sub-20 (além de dois profissionais) do Equador por 4 a 2. O resultado na única partida da equipe no estádio naquele Pan decretou a eliminação do Brasil na competição.


Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 16h (de Brasília), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã. Enquanto o Flu é o quarto colocado, com 54 pontos, o Bota é o 11º, com 43 pontos e está a dois do oitavo colocado, América-MG.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!