Páginas

sábado, 8 de outubro de 2022

Rafael busca sequência após primeiro jogo completo pelo Botafogo



Lateral volta a ser titular após lesões que comprometeram quase toda a temporada



Mais de um ano depois da estreia, Rafael fez na última quinta-feira o primeiro jogo completo com a camisa do Botafogo. O camisa 7 deixou para trás as lesões que comprometeram quase toda a temporada e quer sequência nas oito rodadas que faltam para terminar o Campeonato Brasileiro.


+ ge reúne Jefferson e Gatito, novo recordista do Botafogo





Rafael em campo contra o Avaí — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O lateral-direito fez nove partidas com a camisa alvinegra até agora. Foram quatro em 2021, na reta final da Série B, todas saindo do banco de reservas. Nesse ano, foi titular outras duas vezes além da vitória sobre o Avaí. Em ambas, teve o azar de sofrer contusões traumáticas que só permitiram que ele estivesse em campo cinco vezes ao longo do ano.


Os jogos de Rafael em 2022


Botafogo 1x1 Boavista (25/01): saiu aos 56 minutos do primeiro tempo

Juventude 2x2 Botafogo (21/08): entrou no intervalo

Fortaleza 1x3 Botafogo (04/09): saiu aos 18 minutos do primeiro tempo

Botafogo 1x3 Palmeiras (03/10): entrou aos 6 minutos do segundo tempo

Avaí 1x2 Botafogo (06/10): jogou os 90 minutos


+ Escalação: Victor Sá deve voltar ao time titular

+ Decisivo em vitória, Marçal aponta evolução do Botafogo


- Foi uma vitória muito importante (contra o Avaí) para buscar nossos objetivos nessa reta final de temporada. Somos a segunda melhor equipe fora de casa, mas o São Paulo é um time muito difícil. Vai ser um jogo duro - disse Rafael à Botafogo TV.



Botafogo pode conquistar quarta vitória seguida como visitante (https://ge.globo.com/video/botafogo-pode-conquistar-quarta-vitoria-seguida-como-visitante-11009790.ghtml)



Esperança de sequência

Agora, o jogador de 32 anos quer ficar longe do departamento médico para terminar o ano como titular. O Botafogo tem mais oito jogos de Campeonato Brasileiro para fazer, tem a permanência na Série A encaminhada e pode brigar pelo possível G-8 se emplacar bons resultados.


Na posição, a esperança é que a boa forma do camisa 7 dê à incerteza no lado direito da defesa. Na ausência de Rafael, que ficou sete meses afastado por lesão, Daniel Borges e Saravia revezaram a titularidade. Só que nenhum dos dois convenceu a torcida nesse período.




Confira a entrevista de Jefferson e Gatito Fernandes (https://ge.globo.com/video/confira-a-entrevista-de-jefferson-e-gatito-fernandes-11008508.ghtml)


Em duelo direto pelas vagas "extras" para a Libertadores de 2023, o Botafogo enfrenta o São Paulo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), no Morumbi, pela 31ª rodada do Brasileirão.



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!