Páginas

terça-feira, 22 de novembro de 2022

Botafogo inicia preparação para voltar à Europa após 14 anos



Última excursão alvinegra foi à Suíça, em 2008. Em 3 de dezembro, equipe visita a Inglaterra



Depois de cinco dias de folga para o elenco, o Botafogo voltou aos trabalhos na última segunda-feira, quando o grupo de jogadores voltou ao CT Lonier. A temporada já acabou, mas o clube precisa se preparar para a excursão à Inglaterra marcada para a próxima semana.





Luís Castro com o elenco do Botafogo no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Na próxima segunda, a delegação viaja para Londres, onde tem amistoso confirmado contra o Crystal Palace, no dia 3 de dezembro. O clube tenta aumentar a agenda com mais uma partida para aproveitar a estadia na capital inglesa.



Volta à Europa após 14 anos

A excursão será mais uma na longa tradição alvinegra como atração internacional. Só que uma viagem desse porte não acontecia há algum tempo. A última foi em 2008, há 14 anos, quando uma equipe B foi à Suíça para disputar a OBI Cup, torneio amistoso realizado em Berna.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora




"2023 vai ser melhor", diz Pedro | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/2023-vai-ser-melhor-diz-pedro-a-voz-da-torcida-11121951.ghtml)


Os alvinegros não levaram os principais jogadores porque a excursão aconteceu em julho, no meio ao Campeonato Brasileiro daquela temporada. A equipe foi comandada pelo técnico do juniores, Luisinho Rangel, perdeu para o time da casa, o Young Boys, e venceu o Vitória de Guimarães, de Portugal, para levar o terceiro lugar. O campeão foi o Wolfsburg, da Alemanha


De Londres aos EUA

Em um novo momentos após a constituição da SAF, nesse ano, o Botafogo promete uma maior presença internacional. Começará pela viagem a Londres, em dezembro, e deve continuar no início de 2023, quando o clube pretende realizar a pré-temporada nos Estados Unidos.




Luís Castro cumprimenta John Textor no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Liderada por John Textor, a diretoria tenta alinhar a agenda de treinos e amistosos na América do Norte para janeiro, quando os principais jogadores do elenco voltarão de férias. Um deles vai perder as viagens: Gatito Fernández, que se recupera de cirurgia. Outro, Matheus Nascimento, não vai para a Inglaterra e é dúvida para a pré-temporada, já que sofreu uma lesão ocular.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!