Páginas

domingo, 6 de novembro de 2022

Botafogo tenta mais amistosos na Inglaterra, mas agenda é desafio



Clube quer aproveitar ao máximo estadia em Londres e terá intercâmbio com o Crystal Palace



O amistoso contra o Crystal Palace em 3 de dezembro pode não ser o único compromisso do Botafogo na Inglaterra. A diretoria tenta encaixar mais de um amistoso na excursão alvinegra à Europa, mas a agenda apertada é um desafio para marcar outros compromissos.





Luís Castro cumprimenta John Textor no CT Lonier — Foto: Vitor Silva/Botafogo


O clube quer aproveitar ao máximo a estadia no Velho Continente e trabalha para aumentar o número de eventos, o que não é garantido porque o tempo é curto. A data de ida, a princípio no dia 27 de novembro, ainda não está 100% acertada, até por conta dessa indefinição. O que não deve mudar é o retorno até o dia 5 de dezembro, já que os atletas precisam entrar de férias para não atrapalhar o planejamento para 2023.


A excursão alvinegra na Inglaterra acontecerá após o fim do Brasileirão. Os jogadores terão alguns dias de folga antes de começar a preparação para a viagem. Depois das férias, a reapresentação para a pré-temporada de 2023 está prevista para a primeira semana de janeiro.




Botafogo ainda sonha com vaga na pré-Libertadores (https://ge.globo.com/video/botafogo-ainda-sonha-com-vaga-na-pre-libertadores-11099556.ghtml)



Vitrine e intercâmbio


A excursão na Inglaterra é aguardada especialmente pelos jovens do elenco, ainda sem vivência internacional. E servirá como experiência e até vitrine para alguns garotos, como Jeffinho e Matheus Nascimento.





— Foto: Divulgação



Ao mesmo tempo, diretoria e elenco terão a chance de uma troca mais próxima com o Crystal Palace, clube do Campeonato Inglês e dos mais valiosos dentro do guarda-chuva da Eagle Holdings, de John Textor. Os britânicos tiveram presença desde os primeiros trabalhos da SAF e iniciaram um intercâmbio com o empréstimo de alguns atletas, como o meia Jacob Montes.


A recíproca também pode ser verdadeira, mas as regras da Premier League são mais exigentes com a presença de estrangeiros. O principal candidato seria Matheus Nascimento, que já está na mira do futebol europeu há alguns anos. O Bota, no entanto, não demonstrou interesse em emprestá-lo ou vendê-lo até agora.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Thayuan Leiras — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!