Páginas

sábado, 3 de dezembro de 2022

Com amistoso, Botafogo volta a jogar na Inglaterra após 31 anos



Alvinegros foram liderados por Renato Gaúcho na última vez em solo britânico





O amistoso desse sábado contra o Crystal Palace dará fim a um intervalo de 31 anos sem que o Botafogo jogasse em solo inglês. Às 9h30 (de Brasília), no Selhurst Park, em Londres, os alvinegros esperam ter o mesmo sucesso de 1991, quando deixaram boa impressão na passagem pela Europa.


+ Luis Henrique aposta em volta por cima em 2023





Renato Gaúcho foi contratado pelo Botafogo em 1991 — Foto: Divulgação


Desta vez, a visita conta apenas com um jogo-treino e um amistoso. Há mais de três décadas, a equipe liderada pelo camisa 7 Renato Gaúcho fez três partidas contra equipes inglesas, com duas vitórias e uma derrota.


A excursão, na verdade, começou no Japão, no início de agosto, onde o Bota venceu o Leeds United por 1 a 0. Na revanche, na Inglaterra, a equipe da casa devolveu com um 2 a 1. Fechou a viagem a vitória alvinegra sobre o West Ham, pelo mesmo placar. As partidas serviram de preparação para o Campeonato Carioca daquela temporada.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora

+ Escalação: Rafael e Sauer voltam ao time




Em Londres, Botafogo treina no CT do Crystal Palace (https://ge.globo.com/video/em-londres-botafogo-treina-no-ct-do-crystal-palace-11166837.ghtml)



Jogo é ensaio para 2023

Em 2022, o Botafogo volta à Inglaterra e tem como grande referência, outra vez, um atacante. Com a camisa 9, Tiquinho Soares lidera a equipe que vai medir forças contra um dos integrantes da liga que é considerada a mais forte do mundo.


O Botafogo jogará com: Lucas Perri; Rafael, Adryelson, Cuesta e Marçal; Tchê Tchê, Gabriel Pires e Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Jeffinho e Tiquinho Soares.


O torcedor verá em campo um ensaio para a próxima temporada, em 2023, quando a diretoria não prevê o mesmo investimento pesado em reforços. O clube pretende fazer contratações pontuais e deseja manter a base que construiu ao longo dessa temporada.



+ Leia mais notícias do Botafogo



🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!