Páginas

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Botafogo esfria negociação com Gabriel Barros por exigências contratuais



Pai do jogador pediu participação no lucro e parte dos direitos federativos do atleta; clube carioca já tinha acordo com o Ituano, mas não cedeu a todos os pedidos da família e desistiu do negócio




Outrora dado como certo, Gabriel Barros não deve mais vestir a camisa do Botafogo em 2023. A família do jogador fez uma série de exigências contratuais ao clube carioca, que desistiu da contratação do atleta de 21 anos junto ao Ituano.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


Vale lembrar que a diretoria do Botafogo já tinha um acordo junto ao clube de Itu e os empresários do atacante - uma quantia de pouco mais de R$ 2 milhões seria paga e o atleta assinaria um contrato de quatro anos. De última hora, porém, o pai do jogador passou por cima até mesmo dos agentes para fazer uma série de pedidos que não estavam pré-acordados.





Gabriel Barros comemora gol do Ituano contra o Cruzeiro pela Série B — Foto: Cris Mattos/Ituano FC



O pai pediu uma participação no lucro da negociação atual e de possível futura venda, além de ter parte dos direitos federativos do atleta. Por entender que se tratava de um jogador promissor, o Botafogo até sentou para conversar com o Ituano e os empresários para entender a situação e tentar ceder algo, mas a situação ficou irreversível e o clube carioca deixou o negócio.


Antes deste episódio, internamente Gabriel Barros já era dado como certo para integrar o elenco para a temporada 2023 e era colocado no mesmo grupo de Marlon Freitas e Luis Segovia, os outros dois reforços do Botafogo para este ano.


+ Leia mais notícias do Botafogo


Inicialmente captado para o time B, o atacante iria se apresentar no dia 9 ao elenco comandado por Luís Castro e começar a preparação com a equipe profissional, mas a situação por uma possível volta atrás no negócio é dada como muito difícil até mesmo pela equipe que toca a carreira do atleta.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!