Páginas

quinta-feira, 5 de janeiro de 2023

Conheça Giovanni González, lateral do Mallorca que negocia com o Botafogo



Jornalistas afirmam que maior qualidade do lateral-direito está no apoio ao ataque e que faltou acompanhar o ritmo do futebol espanhol na chegada



Um dos alvos do Botafogo para a lateral direita, Giovanni González, tem como ponto forte o apoio ao ataque, mas precisa melhorar na defesa e não conseguiu acompanhar o ritmo do futebol espanhol na chegada à Europa. Esse diagnóstico foi feito por dois jornalistas que acompanharam o lateral no River-URU, Peñarol e Mallorca-ESP.


O ge entrou em contato com Sebastián Adrover, do "Diário de Mallorca" e também com Sebastián Amaya dos sites "Referí" e "El Observador". Ambos destacaram que o jogador uruguaio tem qualidade, principalmente ao chegar na linha de fundo e cruzar para a área - tanto rasteiro quanto pelo alto. Nenhum dos dois questionou a qualidade dele, tanto que Adrover acha até pouco provável que o Mallorca libere o jogador.


- Me surpreenderia que o Mallorca o deixe sair, seria estranho. Ele não é titular normalmente, mas não tem muitos reservas no Mallorca para esta posição. É verdade que o jogador quer mais minutos e está triste porque queria ir para a Copa. Ele veio para a Espanha pensando que teria mais minutos e poderia jogar a Copa, mas não teve minutos e não jogou a Copa, então claro que está chateado. De maneira geral, é um bom jogador e já te digo que me surpreenderia muito que Mallorca o negocie.


+ Botafogo cancela pré-temporada nos EUA por desentendimento com a Ferj





Giovanni González atuou pelo Peñarol antes de ir para o Mallorca, da Espanha — Foto: Conmebol Twitter/ Reprodução


+ Federação estranha decisão do Botafogo de cancelar ida nos EUA: "A Ferj não interfere"


Na Espanha, Giovanni González costuma atuar mais como ala, mas sempre pelo lado do campo, sem afunilar para a parte central. Só que por lá não conseguiu tantos minutos e costuma ser reserva de Pablo Maffeo, tido como um dos melhores laterais da "La Liga". Por mais que chegasse de um dos principais clubes uruguaios, a primeira temporada do lateral não foi das melhores. Em entrevista, ele mesmo chegou a dizer que sentiu a diferença no ritmo de jogo.


Nesta temporada, porém, mostrou bom futebol nos jogos que atuou. Ele aproveitou que Maffeo se machucou e em sete jogos acumula duas assistências. Para Adrover, ele foi uma surpresa positiva para o Mallorca, que havia se decepcionado com a primeira temporada do lateral.


- Agora, o pouco que jogou nessa temporada deu uma impressão muito melhor. Parece um jogador com muito mais confiança. É um jogador que gosta de chutar a gol e arriscar, além de cruzar bem e ser potente. É mais ou menos rápido e busca as costas da defesa adversária. Se tenho que dizer algum defeito dele seria que quando está defendendo, às vezes não é tão contundente e não é forte o suficiente para ganhar a bola. Às vezes é um pouco fraco nesse aspecto. Mas também não acho que é um grande defeito, penso só que é algo que tem que melhorar.


+ Botafogo negocia com Giovanni González, lateral do Mallorca





Melhores momentos de Botafogo 4 x 0 Pinheirense-PA pela Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023



+ Botafogo negocia com Michael Murillo, lateral-direito do Anderlecht, da Bélgica


Início no futebol uruguaio

Revelado pelo River Plate, do Uruguai, "Gio" (como foi chamado pelos jornalistas consultados), quase foi para o time homônimo na Argentina. De acordo com Sebastián Amaya, o Palmeiras também tinha demonstrado interesse no jogador, mas a conversa não foi adiante. O jornalista uruguaio comentou que o lateral também chegou a jogar como volante pelo lado direito no primeiro clube profissional e lá se destacou pela potência e velocidade.


Com 28 anos, Giovanni González não é mais nenhum garoto. Apesar disso, ainda mostra bom poder de finalização e chegou até a ser chamado para a seleção uruguaia de Óscar Tabárez. Só que os poucos jogos na Espanha o fizeram perder a sequência de jogos.


- Em 2018 foi para o Peñarol e continuou crescendo, com a pressão de jogar em um grande, e se destacou crescendo bastante. Em 2019, Tabárez o chamou à seleção e jogou na Copa América de 2019 e 2020, assim como nas Eliminatórias de 2021. A transferência para o Mallorca não saiu como se imaginava porque não houve protagonismo. Foi para uma equipe que tinha um bom jogador na posição (Maffeo) e não conseguiu se consolidar. Ao não ter minutos, não voltou a ser convocado para a seleção.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora



Voz da Torcida: Pedro Dep projeta como será o 2023 do Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/voz-da-torcida-pedro-dep-projeta-como-sera-o-2023-do-botafogo-11235162.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


Hoje, Luís Castro tem Rafael e Daniel Borges para a lateral direita. Além de Giovanni González, o clube também negocia com Michael Murillo, panamenho do Anderlecht, da Bélgica. A negociação é tida como mais complicada, já que ele costuma ser titular da tradicional equipe belga.


O Botafogo considera já ter acertado com o zagueiro Segovia e o volante Marlon Freitas. Apesar disso, ainda não anunciou nenhum reforço para esta temporada. O time principal tem apresentação prevista para a próxima segunda-feira, dia 9.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Davi Barros e Sergio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!