Páginas

sexta-feira, 21 de abril de 2023

Análise: Luís Castro consolida espinha dorsal do Botafogo



Meio-campo mostra mais consistência com boa atuação de Danilo Barbosa e time segue em evolução em meio a sequência de nove jogos sem perder




O Botafogo ampliou o bom momento na temporada com nove jogos consecutivos sem perder ao golear o Universidad César Vallejo por 4 a 0 na segunda rodada da Copa Sul-Americana. Mais do que o placar, o jogo serviu para também consolidar uma espinha dorsal da escalação de Luís Castro que dá solidez ao time, o que antes era uma dificuldade.













MELHORES MOMENTOS: BOTAFOGO 4 X 0 UNIVERSIDAD CÉSAR VALLEJO (CONMEBOL SUDAMERICANA)

Em que pese a enorme fragilidade do time peruano, os jogadores alvinegros mostraram o que os torcedores esperam ver cada vez mais em campo: uma equipe ligada, pressionando muito os adversários e cedendo poucas chances de risco, diferente do que aconteceu contra rivais também inferiores do Carioca.


O volante Danilo Barbosa teve papel importante nessa evolução e mostrou isso ainda mais no triunfo sobre o Universidad César Vallejo. Além da assistência para o primeiro gol da partida, de Victor Sá, o camisa 5 controlou o meio-campo e deu liberdade para Eduardo flutuar no setor ofensivo e para as puxadas em velocidade de Lucas Fernandes.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Eduardo agradece apoio da torcida do Botafogo e comemora golaço de falta


Danilo chegou ao clube ainda em 2022, mas teve dificuldades para ter sequência na equipe titular e até mesmo entrando nos jogos por conta das lesões que sofreu na última temporada e também no começo deste ano.


- Seguir trabalhando, independente das lesões que eu tive, especialmente ano passado. Pro atleta de alto nível, não ter sequência de jogos por uma lesão ou outra também tem um impacto emocional. O grupo é importante para não deixar cair - afirmou o jogador em entrevista coletiva.


Contra um time que se preocupou mais em bater do que tentar jogar futebol, o Botafogo teve méritos de não perder a cabeça e responder na bola. Assim como fez contra o São Paulo no final de semana, foram minutos iniciais de muita intensidade e com um belo gol de Victor Sá logo no começo, que deu tranquilidade para construir o placar.


A estrutura utilizada na partida pela Sul-Americana foi a mais parecida com a que o time teve no melhor momento de 2022, com Júnior Santos atuando pela direita e ajudando na recomposição defensiva ao lado do lateral do setor, nesta noite o argentino Leonel Di Plácido, e com um atacante mais agressivo do outro lado em Victor Sá, um dos destaques da partida.





Danilo Barbosa em ação contra o Universidad César Vallejo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Um dos pilares do do time nesse começo de 2023, o goleiro Lucas Perri foi um mero espectador da partida durante os 90 minutos e viu outros dois destaques do time na temporada brilharem mais uma vez: Tiquinho marcando o 10º gol e Eduardo chegando a sete bolas na rede em oito jogos.


A estrutura de time do Botafogo, que passa pela segurança de Lucas Perri, a solidez da dupla Adryelson e Cuesta, a genialidade de Eduardo e a eficiência de Tiquinho, começa a ganhar os toques da dinâmica de Danilo que podem fazer toda a diferença para o time seguir evoluindo tanto ofensiva quanto defensivamente.


O próximo teste para a ótima sequência de resultados do Glorioso é o Bahia pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. Os times se enfrentam na próxima segunda-feira (24), às 20h, na Arena Fonte Nova.


+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez e Sérgio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!