Páginas

sábado, 29 de abril de 2023

Luís Henrique vê evolução no Botafogo como "natural" e projeta jogo com o Flamengo



Eleito melhor em campo contra o Ypiranga pelos torcedores, atacante vem ganhando espaço no elenco e anseia pelo primeiro gol na segunda passagem



O atacante Luís Henrique retornou ao Botafogo em julho de 2022 cercado de expectativas por parte da torcida, que o conhecia bem depois de surgir da base alvinegra como uma promessa. Na vitória por 2 a 0 contra o Ypiranga o atacante mostrou novamente o que pode agregar ao time alvinegro, sendo eleito pelos torcedores o melhor em campo.






Botafogo vence o Ypiranga e novo e se garante nas oitavas (https://ge.globo.com/video/botafogo-vence-o-ypiranga-e-novo-e-se-garante-nas-oitavas-11573899.ghtml)


Ainda brigando por espaço dentro do elenco do Glorioso, o atacante vem ganhando minutos nas últimas partidas e sendo pedido constante dos torcedores no time titular, diferente do que foi no segundo semestre de 2022, em que a readaptação ao Brasil pesou.


- Acho que natural. Os meses iniciais foram realmente de readaptação à cidade, ao clube, de adaptação à equipe. Agora estou me sentindo muito parecido com aquele Luís Henrique que surgiu tão bem no final de 2019 - afirmou Luís Henrique em entrevista exclusiva ao ge.


O apoio dos torcedores é motivo de comemoração para o camisa 11, carinho que o atacante conhece desde que foi promovido da base aos 18 anos como uma das principais promessas do clube.


- A torcida do Botafogo me acompanha e me trata com carinho desde a base. Saber que eles estão torcendo por mim é algo que me motiva e impulsiona - destacou.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Janderson vendeu doces na rua, não fez base e quase desistiu do futebol


Se a fase é de evolução, uma coisa ainda falta para o atacante nesse retorno ao clube que o revelou: o gol. Somando 2022 e 2023, o jogador de 21 anos já tem 28 partidas nesta segunda passagem pelo Botafogo sem ainda colocar a bola na rede.


- Embora não seja um atacante de área, é natural que os jogadores de frente façam gols. Meus minutos em campo estão aumentando, creio que isso vai ajudar diretamente na aceleração deste fato - projetou o jovem ponta-esquerda.


Clássico contra o Flamengo

O próximo desafio do Botafogo na temporada é o clássico contra o Flamengo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, no próximo domingo (30), às 16h, no Maracanã. O Rubro-Negro disputou a contratação de Luís Henrique na última temporada, nada que torne a partida especial para o atacante.


"Inteiramente normal. Vim para o Botafogo, como era a minha vontade e não tenho dúvidas da minha escolha", afirmou.




Luís Henrique em Botafogo e Ypiranga, pela Copa do Brasil — Foto: André Durão



Do outro lado, Luís Henrique encontrará um rosto conhecido, o técnico Jorge Sampaoli, que recém-assumiu o rival, foi o comandante nos tempos de Olympique de Marseille, na França, onde jogou por duas temporadas.


- São momentos bem diferentes, cada um está no seu clube buscando fazer o melhor. A experiência no Olympique foi muito boa para a minha carreira, aprendi com ele, mas hoje vivo o Botafogo - disse o jogador sobre o encontro com o técnico.


Com 100% de aproveitamento nas duas primeiras rodadas do Brasileirão, o Botafogo é o atual vice-líder da competição, atrás do Fluminense nos critérios de desempate. Se vencer o Flamengo, será a primeira vez na era dos pontos corridos que o clube inicia com três vitórias em três partidas. Confira outras respostas de Luís Henrique:


Experiência na Europa

- Experiência, maturidade e vontade de seguir nessa profissão maravilhosa. Tive a oportunidade que todos os jovens atletas brasileiros sonham. Dei o meu máximo, mas sei que se voltar um dia, meu desempenho será ainda melhor.




Pedro Moreno analisa Flamengo x Botafogo, pela 3ª rodada do Brasileirão (https://ge.globo.com/video/pedro-moreno-analisa-flamengo-x-botafogo-pela-3a-rodada-do-brasileirao-11575097.ghtml)



Relação com Luís Castro

- A forma de atuar, de trabalhar como um todo. A relação é boa, honesta e de confiança mútua. Se estou evoluindo e tendo cada vez mais oportunidades, ele tem responsabilidade nisso.


Disputa interna

- Não só com o Victor [Sá], mas com os outros atacantes e companheiros, a relação é ótima. Isso é um dos motivos de estarmos tão bem neste momento. Nossa união é verdadeira.


Contrato com o Botafogo

- Não sei, meu empresário poderia responder de forma mais esclarecedora. Eu sigo dando o meu melhor nos treinos e nas partidas, sem pensar em datas. Estou bastante feliz aqui.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!