Páginas

quarta-feira, 17 de maio de 2023

Athletico-PR x Botafogo: boa fase, força do ataque e gramado sintético unem adversários da Copa do Brasil


Glorioso aposta no bom momento para interromper um jejum histórico diante do Furacão na Arena da Baixada





Athletico-PR e Botafogo se enfrentam pelas oitavas da Copa do Brasil (Arte/LANCE!)



Athletico-PR e Botafogo medem forças nesta quarta-feira, às 21h30, na Arena da Baixada, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ambas as equipes vivem um bom momento na temporada e apostam na força de seus respectivos elencos para avançarem na competição.


+ Saiba as maiores médias de público do Brasileirão após a 6ª rodada


+ Gatito Fernández treina normalmente e vive expectativa por retorno ao Botafogo


BOA FASE

O Furacão venceu as últimas quatro partidas que disputou nesta temporada e ainda não foi derrotado dentro de casa em 2023. A equipe rubro-negra aposta na boa fase e na força da torcida para conquistar um bom resultado em Curitiba.


Do outro lado, após um começo de temporada conturbado, Luís Castro conseguiu dar uma nova cara para equipe alvinegra. O Glorioso venceu dez dos últimos onze jogos que disputou neste ano e é o líder isolado do Brasileirão com 15 pontos.


VITOR ROQUE X TIQUINHO SOARES

Ambos os times contam com atacantes oportunistas e artilheiros em seus elencos. Com apenas 18 anos, Vitor Roque tem um futuro promissor pela frente e usa sua juventude como trunfo. Tiquinho Soares, de 32 anos, teve uma passagem longa pelo futebol europeu e tem experiência de sobra para lidar com momentos decisivos. Apesar das idades opostas, os dois centroavantes são fundamentais para seus respectivos times e buscam balançar as redes no confronto.


+ Botafogo tem sequência de jogos decisivos pela frente; entenda os cenários


ESTILO DE JOGO


Athletico-PR e Botafogo utilizam um gramado sintético em seus estádios. Portanto, nenhum dos lados será prejudicado pelas condições do campo. A expectativa é por muitas troca de passes e ataques em velocidade nos dois jogos das oitavas de final.


RETROSPECTO

O Glorioso não vence o Furacão na Arena da Baixada desde 2008, quando goleou por 3 a 0 com gols de Lúcio Flávio, Jorge Henrique e Túlio. Desde então, as duas equipes se enfrentaram doze vezes em Curitiba: nove vitórias rubro-negras e três empates. Cerca de 15 anos depois, os comandados de Luís Castro apostam na boa fase para conquistar um resultado histórico no Sul.


E mais:








Fonte: Lance!•Rio de Janeiro (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!