Páginas

segunda-feira, 1 de maio de 2023

Da punição aos gols: Tiquinho dá a volta por cima contra o Flamengo e é protagonista do Botafogo



Atacante foi expulso contra o rival no Carioca e por pouco não levou punição de 180 dias no TJD; no Brasileirão, foi destaque de vitória no Maracanã



O futebol é como uma roda-gigante. Em fevereiro, Tiquinho Soares foi expulso - e posteriormente punido - na derrota do Botafogo sobre o Flamengo no Campeonato Carioca. Neste domingo, o atacante marcou dois gols e foi o protagonista da vitória do Alvinegro sobre o rival por 3 a 2 no Maracanã, em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão.









Flamengo 2 x 3 Botafogo - Melhores momentos - 3ª rodada do Brasileirão 2023


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Textor posta vídeo de festa no vestiário do Botafogo e lembra Manga: "O bicho é certo"



O camisa 9 passou por momentos de tensão há cerca de dois meses. O árbitro Tarcizo Pinheiro Caetano relatou na súmula do jogo do Estadual que Tiquinho deu uma cabeçada nele. O atacante chegou a ser suspenso por oito jogos do Campeonato Carioca, mas por pouco não ficou fora por 180 dias - que aí diriam respeito a todas as competições. No julgamento, dois membros da mesa foram a favor de manter a punição por seis meses, mas outros três mantiveram apenas ao Estadual.


Tiquinho, mesmo assim, desfalcou o Botafogo na partida contra o Sergipe, na primeira fase da Copa do Brasil, por uma "suspensão preventiva" enquanto esperava o julgamento do caso. O clube conseguiu reverter a decisão posteriormente e o camisa 9, hoje, pode atuar normalmente na competição.


Mas são águas passadas. Tiquinho deixou o episódio anterior para trás com estilo. No Maracanã, marcou gols, disputou bola com zagueiro no corpo, fez pivô, ajudou na criação de jogadas e ajudou a prender a bola nos minutos finais. "Limpou a imagem" no clássico contra o rival.





Tiquinho Soares Botafogo x Flamengo Maracanã — Foto: André Durão


O jogo do Botafogo passou pelo atacante. Quando roubava a bola, o time acionava o camisa 9 na intenção de um pivô para sofrer a falta ou na busca de um passe acionando os pontas em situação de um contra um.


Além dos dois gols, Tiquinho contribuiu com dois dribles, 15 passes certos, dois lançamentos, seis finalizações, oito duelos individuais vencidos e três faltas sofridas. O camisa 9 é o protagonista da equipe comandada por Luís Castro no Campeonato Brasileiro. Em três jogos, são três gols e duas assistências.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!