Páginas

quarta-feira, 21 de junho de 2023

Criador de música para Tiquinho explica origem e sonha com título do Botafogo: "Espero a vida toda"



Raphael Almeida foi o responsável pela composição que ganhou as arquibancadas do Nilton Santos sempre que o centroavante faz gol




A relação de Tiquinho Soares com a torcida do Botafogo vem se tornando especial a cada jogo do Campeonato Brasileiro. Toda vez que o artilheiro faz um gol, já são oito em nove partidas no torneio, a arquibancada explode em uma música que já virou marca dessa boa campanha inicial do clube.



"Ai ai ai ai, tá chegando a hora! O dia já vem, raiando meu bem, Tiquinho Soares é f***".



Tudo isso só torna a fase ainda melhor para um torcedor em especial: Raphael Almeida, criador da letra. O torcedor de 26 anos revelou a origem da composiçaõ, que é uma adaptação da marchinha de carnaval "Tá Chegando a Hora", criada em 1942. A ideia surgiu na partida contra o São Paulo, no Morumbi, em 2022.


- Polícia segurou a gente por uma hora e meia [na saída do estádio]. Na zoeira com alguns amigos, a gente estava cantando algumas músicas do Botafogo. Alguém puxou essa música pra ir embora sabe? Na hora que eu ouvi a primeira vez, veio o estalo na cabeça e chamei um amigo e cantei a versão. A gente puxou, umas duas pessoas ouviram, riram, a gente foi de novo, e já começou a crescer. Quando abriu o portão, a gente pensou "agora é a hora". O vídeo viralizou, no jogo seguinte a galera já estava cantando. A música explodiu de forma orgânica - lembrou Raphael.


Frequentador assíduo do Estádio Nilton Santos, Almeida espera que a adaptação que criou ganhe ainda mais força nas arquibancadas e que possa ficar marcada na história do clube com um título conquistado em 2023.


- Eu fico muito contente e emocionado. Eu sempre vejo o jogo no mesmo lugar com a mesma galera. Toda vez que rola a música, a galera vem me abraçar, canta comigo, olha para ver como eu estou. É muito especial ver a galera cantando uma parada que foi feita por mim despretensiosamente. Não foi planejado.


"Se Deus quiser, a gente vai ser campeão esse ano, com Tiquinho fazendo gol para essa música ficar marcada na eternidade", completou.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho, do Botafogo, é o craque de 2023 até agora em votação na redação; veja lista


A história da música de Tiquinho está vinculada a uma viagem de férias de Raphael Almeida, que aproveitou para assistir dois jogos do Botafogo fora de casa, contra Avaí, na Ressacada, e contra o São Paulo, no Morumbi.


Durante a folga ou mesmo durante os dias de trabalho, o torcedor trata a relação com o clube de forma intensa, às vezes, como o próprio diz, até demais.


- É uma relação até um pouco doentia (risos). A minha vida gira em torno do Botafogo, eu planejo minha semana toda de acordo com a programação do time. Por exemplo, quinta-feira agora eu antecipei todas as minhas reuniões para a tarde porque à noite tem jogo. Isso é bom porque o time tá bem, mas quando tá mal não é uma relação maneira. É até meio abusiva da equipe com a gente (risos). Eu só faço alguma coisa quando o Botafogo deixa - contou.


Liderando o Campeonato Brasileiro com 24 pontos somados em 30 disputados, o Glorioso faz o torcedor sonhar com uma conquista que não vem desde 1995, 28 anos atrás, antes mesmo de Raphael ter nascido.


- É difícil não se iludir. A gente sabe que a realidade é brigar por vaga na Libertadores, mas o time se mantém em primeiro desde as primeiras rodadas. Enquanto estiver em primeiro, eu vou acreditar. Eu espero isso desde que eu nasci, eu só vi título carioca, Rio-São Paulo. É o que eu espero minha vida toda.

A vida inteira esperando por uma noite de alegria que, se Deus quiser, vai vir esse ano com o título brasileiro ou da Sul-Americana.
— Raphael Almeida




Raphael Almeida, torcedor do Botafogo — Foto: Arquivo pessoal


Depois da pausa para a Data Fifa, que rendeu quatro dias de folga para os jogadores e uma semana de treinos de preparação para Luís Castro, o Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (22) para enfrentar o Cuiabá pela 11ª rodada do Brasileirão, às 20h, na Arena Pantanal.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!