Páginas

sábado, 3 de junho de 2023

De volta ao Botafogo após sete meses, Gatito conta bastidores de recuperação de lesão no ombro



Goleiro se lesionou na penúltima rodada do Brasileirão do ano passado e foi relacionado para enfrentar o Athletico-PR, neste sábado



O Botafogo terá um importante reforço no elenco para enfrentar o Athletico-PR, às 18h30 deste sábado, em jogo da 9ª rodada do Brasileirão: praticamente sete meses depois de sofrer uma lesão no ombro esquerdo, Gatito Fernández voltou a ser relacionado. O goleiro deve iniciar a partida no banco e ser uma opção a Lucas Perri.



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Escalação do Botafogo: Eduardo será poupado de duelo contra Athletico



Neste intervalo, o paraguaio viu o então reserva Lucas Perri virar titular absoluto e um dos destaques da equipe comandada por Luís Castro. Os dois são amigos fora de campo e têm características em comum além de defender a meta do Alvinegro.


- O Perri vem fazendo uma grande temporada e tem enorme potencial. Conversamos muito e trocamos experiências - afirmou Gatito em entrevista ao ge.





Gatito conversa com Perri no treino do Botafogo — Foto: Vítor Silva/BFR


Enquanto não esteve trabalhando entre fisioterapia e trabalhos no campo nos últimos meses, a vida de Gatito para tentar "fugir" da dor da lesão foi resumida em família e... futebol. O goleiro foi figurinha carimbada no vestiário do Botafogo e fez questão de acompanhar o time mesmo lesionado.


- Sempre é muito difícil para um atleta ficar de fora por esse período. Além de ser também cansativo, pois continuamos o tratamento em casa após o CT. Eu tentei compensar isso indo na maioria dos jogos no Rio, buscando estar juntos dos companheiros - contou.


- O tratamento foi intenso, com atividades no CT e na minha casa. Todos os dias. Agradeço aos profissionais do Botafogo que se dedicaram muito e voltei a treinar com o grupo em um tempo muito curto, e me deixaram completamente recuperado para seguir adiante - completou.





Gatito Fernández antes de Botafogo x América-MG — Foto: André Durão/ge


O momento do time é bem diferente no antes e depois do retorno de Gatito. No jogo da lesão do camisa 1, o Botafogo sonhava com uma vaga na Taça Libertadores - o que acabou não se confirmando no fim das contas. Agora, o time é líder isolado do Brasileirão.


- Momento especial com o clube colhendo o que plantou neste ainda início de processo de SAF. O Botafogo se reforçou a cada janela, vem melhorando muito sua estrutura e o resultado está começando a aparecer para o grande público. Internamente tínhamos a confiança de que íamos fazer uma grande temporada e continuaremos trabalhando para isso.




O que esperar do terceiro confronto de Athletico-PR e Botafogo? Central do ge debate (https://ge.globo.com/video/o-que-esperar-do-terceiro-confronto-de-athletico-pr-e-botafogo-central-do-ge-debate-11670253.ghtml)



Apoio da família

Sophie, segunda filha de Gatito, nasceu no dia 31 de dezembro de 2022, no meio da recuperação do goleiro. A bebê ainda não sabe, mas deu ainda mais força na recuperação do paraguaio.


- Curti minha família. Recentemente minha segunda filha nasceu e pude estar mais presente em casa. E eles são tudo para mim.


Gatito é o estrangeiro com mais jogos na história do Botafogo, com 194 aparições. No clube desde 2017, o goleiro foi um dos heróis do título do Campeonato Carioca do mesmo ano.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!