Páginas

sexta-feira, 16 de junho de 2023

Diego Hernández, lesionados e mais: o que ficar de olho na reapresentação do Botafogo



Equipe comandada por Luís Castro volta a treinar nesta sexta-feira após folga




O Botafogo se reapresenta aos treinos após quatro dias de folga nesta sexta-feira. O líder do Brasileirão tem atividade marcada durante a manhã no Espaço Lonier, CT do Alvinegro. O dia terá reavaliações físicas e o começo de treinos táticos visando à segunda metade da temporada.







Diego Hernández fala pela primeira vez como jogador do Botafogo (https://ge.globo.com/video/diego-hernandez-fala-pela-primeira-vez-como-jogador-do-botafogo-11651670.ghtml)


Leia mais sobre o Botafogo:

+ John Textor critica membros do Conselho Fiscal do Botafogo: "Covardes sem rosto"



O longo período de descanso ocorreu graças a um acordo entre Luís Castro e diretoria por conta do desgaste dos jogadores. A viagem a Quito, para enfrentar a LDU pela Copa Sul-Americana, foi considerada pesada internamente pelos efeitos da altitude do Equador. Como o desempenho em campo está bom, o elenco foi "recompensado".


Aqui, o ge destaca pontos para os torcedores ficarem atentos nessa reapresentação:


Diego Hernández

Primeira contratação confirmada para a segunda janela, Diego Hernández foi apresentado pelo Botafogo no fim do mês passado, após a temporada uruguaia acabar. Por acordo, ele seguiu no Montevideo Wanderers até o fim do Apertura antes de se juntar ao Alvinegro.


Como chegou com a janela fechada, o camisa 77 só poderá entrar em campo a partir do dia 3 de julho, quando o período de transferências abrirá novamente no país. Desta forma, o uruguaio está treinando há duas semanas - e seguirá assim pelos próximos 15 dias - com o time comandado por Luís Castro.





Diego Hernández, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Internamente, Hernández tem sido elogiado pelo desempenho nos treinos. Um dos focos do Botafogo para com o atacante é melhorar a parte física, justamente um dos pontos em que sente mais dificuldade dentro de campo.


Lesionados

A pausa da Data Fifa também veio a calhar para o Alvinegro tentar esvaziar o departamento médico. Gabriel Pires, Danilo Barbosa e Marçal não estiveram à disposição de Luís Castro na vitória sobre o Fortaleza, o último jogo antes do período de folga.



Confira o boletim do Botafogo explicando o projeto do CT do clube (https://ge.globo.com/video/confira-o-boletim-do-botafogo-explicando-o-projeto-do-ct-do-clube-11702692.ghtml)


Desses, a situação mais avançada é a de Gabriel Pires, que se recupera de um problema na panturrilha. O camisa 14 deve estar à disposição na representação para, no mínimo, treinos leves com bola. Danilo Barbosa, que não joga há mais de um mês por causa de uma lesão no músculo adutor da coxa direita, também tem chances de retornar por agora.


A situação de Marçal é a mais complicada. Com lesão no ligamento colateral lateral do joelho direito sofrida no jogo contra o Athletico-PR, pela Copa do Brasil, ele ainda deve demandar mais algumas semanas de tratamento. O camisa 21 tratou do problema e fez atividades mesmo no período de folga.





Joel Carli, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Joel Carli

O zagueiro viverá as últimas semanas como jogador profissional. Com contrato até o dia 30 de junho, ele vai se aposentar quando o vínculo acabar e assumir uma função interna no Botafogo.


Considerado uma figura de liderança no elenco, o argentino soma duas passagens no Alvinegro - a primeira de 2016 ao início de 2020 e a segunda retornando no meio de 2021. Ele é o segundo jogador estrangeiro com mais partidas na história do clube: 190 aparições.



O gol de Carli, pelo Botafogo, contra o Vasco, na final do Carioca de 2018 (https://ge.globo.com/video/o-gol-de-carli-pelo-botafogo-contra-o-vasco-na-final-do-carioca-de-2018-8622840.ghtml)


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!