Páginas

domingo, 11 de junho de 2023

Líder Botafogo terá quatro dias de folga no início da data Fifa, anuncia Luis Castro



Tiquinho Soares volta e marca duas vezes na vitória por 2 a 0 contra o Fortaleza, neste sábado. Botafogo é líder com 24 pontos na 10ª rodada



Mais informações em instantes.


O Botafogo venceu o Fortaleza nesta noite de sábado, no estádio Nilton Santos. A vitória por 2 a 0 - a oitava em 10 jogos - veio pelos pés de Tiquinho Soares. Ele marcou uma vez em cada tempo e isolou o Alvinegro na liderança da competição na 10ª rodada.





Botafogo 2 x 0 Fortaleza - Melhores momentos - 10ª rodada do Brasileirão 2023


Com 24 pontos, o Botafogo tem cinco na frente do Palmeiras, vice-líder, que enfrenta o São Paulo, no Morumbi, neste domingo. E vai ganhar um descanso. Aproveitando a data Fifa, que vai do dia 12 ao 20 - a seleção brasileira enfrenta Guiné, dia 17, e Senegal, dia 20 -, o técnico do Botafogo, Luis Castro, anunciou que vai dar folga para seus jogadores - e também para ele.



https://twitter.com/geglobo/status/1667724495224811525?s=20



Leia mais sobre o Botafogo:

+ Atuações do Botafogo: Tiquinho Soares é o melhor na vitória sobre o Fortaleza; veja notas

+ Textor decide deixar Libra e venderá direitos do Botafogo de forma independente


Serão quatro dias de folga e a reapresentação, com a volta dos treinamentos, será na quinta-feira. Luis Castro, inclusive, contou que vai viajar para Portugal, seu país natal.





Botafogo 2 x 0 Fortaleza: Luis Castro orienta equipe durante a partida desta noite de sábado — Foto: Marcelo de Jesus



Análise e "legado" de Luis Castro


Sobre a partida, Luis Castro comemorou a retomada da consistência ofensiva. No seu entendimento, o Alvinegro mostrou evolução das últimas partidas, principalmente nas ações no campo do adversário. O Botafogo teve 21 finalizações contra 9 do Fortaleza.


- Tínhamos como objetivo sempre terminarmos as jogadas em finalização. Era um objetivo nosso porque ficamos alguns períodos sem conseguir isso quando tínhamos a bola e a perdíamos até o momento de finalizarmos. Hoje (sábado), a equipe se manteve sempre equilibrada defensivamente, nunca abriu espaços. Mantendo-se sempre muito compacta - elogiou Castro.


O treinador destacou também a mudança tática que precisou fazer no segundo tempo, com as mexidas do Fortaleza. Ele contou como reajustou o time apenas com posicionamento diferente de seus jogadores de meio de campo.


- Tivemos um problema em determinado momento em que o Fortaleza começou a criar situações perigosas no início do segundo tempo. Tivemos que mudar o 1-2 do meio de campo para 2-1, o Tchê Tchê baixou para o lado do Marlon Freitas. O Carlos Eduardo passou a posição mais baixa, embora percorresse como um 10 no momento ofensivo. Tivemos que flutuar para dentro nossos pontas para quando o Fortaleza tivesse que rodar o jogo, termos mais unidade de proteção para pressionar a bola. Então tivemos que realinhar algumas coisas porque eles nos criaram muitas dificuldades até voltarmos ao jogo. Voltamos a ter consistência, voltamos a ter o domínio e o jogo foi correndo de forma controlada - disse o treinador.


Castro também valorizou o entendimento da equipe sobre os conceitos que trabalha desde que chegou ao Alvinegro. Citou o desgaste do mês de maio, com partidas consecutivas e muitas viagens, entre Copa do Brasil e Sul-Americana, mas preferiu destacar o momento importante no Brasileiro.


- Aquilo que mais quero quando partir do Botafogo é deixar espírito vencedor, essa mentalidade vencedora, a mentalidade que ninguém está acomodado com qualquer resultado que seja, da expressão que ele tenha. Com o lema que temos sempre: jogamos com qualquer equipe e em qualquer estádio do mundo sempre para ganhar - afirmou o treinador.


Mais uma vez, Luis Castro minimizou a vantagem do Botafogo na ponta da tabela. Lembrou que ainda é cedo e que há muita água para passar por baixo da ponte, mas se mostra animado com o ambiente que vê no vestiário e com o empenho para fazer uma grande competição.


- Temos que ser muito pragmáticos na análise. Está tudo muito no começo. Não consigo fazer balanço do campeonato de forma tão precoce.

+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!