Páginas

domingo, 23 de julho de 2023

De Hernández a Danilo: veja cinco opções para o Botafogo substituir Eduardo contra o Santos



Camisa 33 está fora da partida na Vila Belmiro por lesão



O Botafogo tem um desfalque de peso para enfrentar o Santos, às 16h deste domingo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vice-artilheiro da equipe na temporada, Eduardo não estará na Vila Belmiro por causa de uma lesão.





As semelhanças de 2023 com 1995, ano do último título do Botafogo (https://g1.globo.com/rj/rio-de-janeiro/rj2/video/no-ritmo-das-coincidencias-botafogo-sonha-com-o-titulo-do-brasileirao-11802487.ghtml)



+ Coincidências: os sinais de 1995 que se repetem para o Botafogo buscar o título do Brasileirão



Bruno Lage tem, no mínimo, cinco opções para substituir o camisa 33. As alternativas colocam características diferentes na equipe, desde mais ofensivas até um caráter mais cauteloso dentro de campo.


Abaixo, o ge mostra o que o treinador português pode fazer sem Eduardo.


Diego Hernández

Terceira contratação mais cara da história do Botafogo, o uruguaio foi, por enquanto, a única chegada na segunda janela. Ele tem dois jogos pelo clube, todos entrando no decorrer do segundo tempo e atuando pelas pontas do setor ofensivo.


Apesar de também ter atuado preferencialmente no lados do ataque pelo Montevideo Wanderers, clube que estava antes de ser contratado pelo Alvinegro, Diego chegou a treinar como meia avançado nas atividades desde que chegou ao time carioca.





Diego Hernández, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



Gustavo Sauer

Sauer foi o titular na ausência de Eduardo na partida contra o Patronato, pela Copa Sul-Americana, mas não teve uma boa atuação no Estádio Nilton Santos e chegou até a ser vaiado por parte da torcida. O camisa 10, originalmente contratado para ser um ponta direita, foi deslocado para a parte central do ataque e tem sido testado no setor nas últimas semanas.


+ Sauer recusa propostas para sair do Botafogo


Seria, em tese, o substituto natural para o camisa 33 pensando no sentido de características: é um jogador que pisa na área, finaliza de média distância e se posiciona ao lado do atacante.




Gustavo Sauer em Botafogo x Cesar Vallejo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Lucas Fernandes

Opção mais equilibrada. Lucas é segundo volante, mas já atuou como o homem mais avançado do meio em diversas oportunidades desde que assinou com o Botafogo. É um meia de mais toque de bola, que cadencia o jogo.


O camisa 18 voltou a jogar justamente contra o Patronato, na última quarta-feira, após um mês longe dos gramados por causa de uma lesão. O Santos, inclusive, é um adversário especial para Lucas: foi contra o Peixe, no Brasileirão do ano passado, que ele marcou dois gols na vitória por 3 a 0 do clube carioca no Estádio Nilton Santos.




Botafogo x Santos: Lucas Fernandes — Foto: André Durão


+ Ainda sem visto, Luis Segovia segue à disposição do Botafogo e deve jogar contra o Santos



Danilo Barbosa

Opção mais defensiva. Danilo, primeiro volante, faria que Marlon Freitas seria adiantado a segundo volante e Tchê Tchê se comportasse como o meia mais adiantado do setor. Seria um trio de característica mais cautelosa.


O Botafogo jogou desta forma na vitória contra o Cuiabá, justamente em um jogo que Eduardo não estava disponível, mas a coisa não caminhou. Na ocasião, Luís Castro tirou Danilo Barbosa para colocar Gustavo Sauer já no intervalo.




Danilo Barbosa, Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão


Matheus Nascimento

Alternativa mais 'ousada'. Matheus Nascimento foi utilizado como "falso nove" por Luís Castro em circunstâncias emergenciais - o antigo treinador do clube, inclusive, acreditava que o jovem rendia mais atuando como segundo atacante. O camisa 90 nunca foi testado como titular nesta posição.


Matheus não joga há praticamente um mês por causa de uma lesão. Recuperado, o atacante treinou normalmente durante a semana. Bruno Lage gosta de ter um jogador por trás do atacante principal e esta, mesmo que longe, é uma opção.




Matheus Nascimento — Foto: Vítor Silva/Botafogo


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!