Páginas

sexta-feira, 28 de julho de 2023

Dirigente do Botafogo projeta meta de vendas de camisa no primeiro ano e lançamento do 3º uniforme



Thairo Arruda, CEO do clube, falou também sobre o projeto de construção de novas lojas físicas do clube



O Botafogo lançou a nova coleção de uniformes nesta quinta-feira, a primeira em parceira com a marca americana Reebok. A nova coleção marca o início de um novo momento no clube, deixando para trás as camisas provisórias usadas por mais de um ano.




Botafogo e Reebok divulgam os novos uniformes do clube (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-reebok-divulgam-os-novos-uniformes-do-clube-11817675.ghtml)


O CEO do clube, Thairo Arruda, destacou a importância do tempo tomado para a construção desse processo para entregar uma camisa de qualidade para o torcedor, que estivesse dentro dos padrões que se espera da equipe e também projetou a meta de vendas no primeiro ano.


- Não foi demora, foi capricho. Fazer algo pensando na qualidade para que todo mundo tenha orgulho de usar o nosso uniforme demora, a matéria-prima tem que ser importada. O processo crucial foi ajustar as amostras. Uma peça vinha, a gente mandava de volta para a fábrica para ajustar e esse vai-e-vem adiou a data final.


É muito difícil fazer uma meta de vendas, ainda mais quando não se tem um histórico confiável. Temos uma projeção de vendas, queremos 150 mil camisas vendidas no período de um ano.
— Thairo Arruda


O diretor também falou sobre a nova terceira camisa, na cor preta, que ainda não foi lançada neste primeiro momento. A ideia é que ela seja divulgada separadamente no final do mês de agosto, além de outros materiais pontuais que serão feitos junto com a marca americana.


- A outra camisa, a preta, vamos lançar no mês que vem. Estamos preparando também lançamentos pontuais de camisas pontuais, comemorativas, com edições limitadas, a gente vai ter uma recorrência da coleção Botafogo e Reebok.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Marçal revela meta no Botafogo: "Provar que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado"



Para os torcedores terem maior acesso às peças da nova coleção, o clube já prepara a abertura de lojas físicas, entre elas a da sede histórica de General Severiano, fechada desde junho de 2021. Durante o evento, uma loja da fornecedora, em São Paulo, abriu as portas com a coleção e esgotou todas as peças. Nos primeiros 13 minutos de loja online em funcionamento, foram vendidas 1000 peças.


- Temos hoje dois pontos. O Durcesio está trabalhando na loja e uma delas é no Barra Shopping [na zona oeste do Rio de Janeiro], uma loja que vai ser linda. O outro é na loja histórica de General Severiano, ali exige um pouco mais de reforma física, um pouco mais de intervenção antes de conseguir implementar, mas acho que daqui a dois a três meses teremos as duas abertas.





Thairo Arruda no lançamento das camisas do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



As peças estarão disponíveis para vendas no site da Botafogo Store e de forma física em quiosques no Estádio Nilton Santos na partida contra o Coritiba, às 16h deste domingo, em duelo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira outras respostas do diretor:


Planejamento

- Essa primeira coleção gerou muita ansiedade. A partir de agora a gente começa a desenvolver uma nova coleção com mais calma. Não queríamos colocar na rua uniformes do qual a gente não se orgulhasse. Queríamos ter o tempo certo.


Vendas online

- Temos um site novo, uma loja online linda, maravilhosa e por trás dela uma nova parceria para administrar aquele site. Temos um novo centro de distribuição muito bem equipado para agilizar as entregas e dar fim uma vez por todas aos problemas que estávamos tendo. Estamos construindo um caminho.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!