Páginas

terça-feira, 11 de julho de 2023

Escalação do Botafogo: Caçapa poupa jogadores e usará time misto contra o Patronato



Marlon Freitas, expulso no jogo contra o Magallanes, é ausência confirmada; atletas com mais jogos na temporada devem iniciar no banco de reservas



O Botafogo vai poupar parte dos titulares no duelo desta quarta-feira, diante do Patronato, da Argentina. O jogo marca o primeiro encontro entre os dois times, que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Expulso no jogo contra o Magallanes, o meio-campista Marlon Freitas desfalcará o time, e dará lugar à Danilo Barbosa.





Danilo Barbosa, Flamengo x Botafogo — Foto: André Durão


Victor Cuesta, Tchê Tchê e Tiquinho Soares são alguns dos jogadores que mais entraram em campo em 2023 - foram 35, 37 e 33, respectivamente. Com isso, podem receber "descanso" e não iniciar entre os titulares. A decisão pode proporcionar mais minutagem a jogadores como o zagueiro Luis Segovia, o meio-campista Breno e o atacante Carlos Alberto, que entrou ao fim do segundo tempo nos últimos jogos e marcou duas vezes.


Marçal também deve começar entre os titulares para ganhar mais ritmo, já que retornou de lesão do joelho no jogo contra o Grêmio, no intervalo. Com isso, deve entrar no lugar de Hugo, que vinha cuidando da posição enquanto o latera-esquerdo estava fora.


Provável escalação: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Luis Segovia (Victor Cuesta) e Marçal; Danilo Barbosa, Breno (Tchê Tchê) e Eduardo; Matías Segovia, Luis Henrique (Diego Hernández) e Carlos Alberto (Tiquinho Soares).


Caso Cláudio Caçapa opter por preservar Cuesta, naturalmente Luis Segovia recebe a oportunidade, já que o zagueiro que atua no mesmo lado do argentino.


No ataque, duas possíveis novidades. O jovem Matías Segovia, que tem tido boas atuações nos últimos jogos entrando no segundo, pode receber sua primeira chance entre os titulares, com Júnior Santos iniciando no banco. Diego Hernández, uruguaio recém-contratado, está entre os relacionados, regularizado e inscrito na Sul-Americana. Mas não deve iniciar a partida, com Luis Henrique iniciando pelo lado esquerdo do ataque - lembrando Victor Sá, em tratamento, não viajou.





Carlos Alberto do Botafogo — Foto: Pedro H. Tesch/AGIF



Para substituir Tiquinho Soares, artilheiro do time, Carlos Alberto também tem a possibilidade de iniciar um jogo pela primeira vez. O jogador marcou dois gols nos dois últimos jogos, em apenas 11 minutos de jogo - o segundo contra o Vasco e Grêmio.


O Botafogo enfrenta o Patronato, da Argentina, nesta quarta-feira, às 19h. O duelo é válido pelo jogo de ida dos playoffs da Copa Sul-Americana, fase que antecede as oitavas de final.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Giba Perez e Jéssica Maldonado, Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!