Páginas

quinta-feira, 27 de julho de 2023

Marçal revela meta no Botafogo: "Provar que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado"



Lateral-esquerdo prega pés no chão, mas confia que equipe vai seguir no topo do Brasileiro




Capitão do Botafogo, Fernando Marçal confia que o clube vai comemorar um título no fim do ano. Apesar da boa fase vivida atualmente, com a equipe na liderança isolada do Brasileirão, o camisa 21 não esquece dos comentários negativos que envolvem o Alvinegro.






Botafogo e Reebok divulgam os novos uniformes do clube (https://ge.globo.com/video/botafogo-e-reebok-divulgam-os-novos-uniformes-do-clube-11817675.ghtml)


+ Botafogo apresenta novos uniformes; veja os modelos


- Falam que é só um tempo, que o Botafogo vai parar de ter bons resultados, mas não aconteceu... Todos estão percebendo que o Botafogo não é um clube que veio esse ano para dar ré. Estamos olhando para frente para levantar o caneco para provar que quem falou que a gente era cavalo paraguaio estava errado - afirmou em evento de lançamento dos uniformes nesta quinta-feira no Estádio Nilton Santos.


No dia a dia, o Botafogo prega a humildade. O time comandado por Bruno Lage tem 11 pontos de vantagem para o Grêmio, vice-líder. O Alvinegro volta aos gramados neste domingo para enfrentar o Coritiba no Estádio Nilton Santos.





Marçal - César Vallejo x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


- Muito pé no chão. O Campeonato Brasileiro é competitivo. Indo jogo a jogo, temos certeza que podemos ganhá-los. Essa serenidade que temos, estamos tranquilos. Vai ser um jogo difícil. O Coritiba vem de um bom jogo, mas temos todas as condições de vencer e continuar com os 100% em casa.


O lateral-esquerdo analisou que o empate por 2 a 2 contra o Santos, no último domingo, foi um dos jogos mais importantes da temporada para a equipe. O time saiu perdendo por 2 a 0 e buscou o empate nos minutos finais.


- Foi um jogo que a gente começou perdendo. Para o grupo, de maneira geral, esse empate foi positivo. Podemos dizer que foi como uma vitória. Foi bom a gente ter sofrido para perceber que precisamos entrar diferente nos jogos e que a gente não pode dar as bobeiras que a gente deu.


+ Botafogo recusa proposta de R$ 14 milhões de clube saudita por Júnior Santos


Mais declarações de Marçal

Bruno Lage

- Já conhecia o Bruno, trabalhei com ele por um ano. É um cara que veio para agregar, tem nos dado um toque naquilo que podemos melhorar. Quem vem de fora pode ajudar nisso porque as vezes quem está de dentro não enxerga.


Gramado sintético do Nilton Santos

- Quem tem que discutir isso são nossos adversários. Quem deu entrevista falando disso elogiou bastante, o último que eu lembro falando disso foi o atacante do São Paulo (Calleri), que falou que não tem nada a ver com os outros dois (Allianz Parque e Ligga Arena). Falar do nosso campo, ainda mais ganhando como estamos, a gente vira suspeito. Nossos adversários vindo aqui e não reclamando, como a gente reclama na Arena da Baixada... O sintético é positivo, tem estudos que mostram que não é maléfico. Os outros clubes precisam renovar, nosso campo é de última geração. A bola corre, impacto no joelho a gente nota que é parecido como se fosse na grama normal. Hoje conseguimos praticar independentemente do clima.


Brasileirão

- É continuar. Estamos em um bom momento, mas não ganhamos nada. É trabalhar, como o Mister (Bruno Lage) disse, para continuar.


Estreia dos novos uniformes

- Sem dúvida fica marcado, mas tentamos não trazer para a gente essa pressão. A responsabilidade tem sempre, quando o Glorioso escolhe você para carregar essa camisa a gente tem essa responsabilidade. No domingo que a gente faça um bom resultado para que a festa seja completa.


Torcida

- É muito importante, sem dúvida é o 12º jogador. Eles têm feito uma festa maravilhosa dentro e fora de casa. Espero que não fique nenhum espacinho sobrando e eles nos apoiem muito.

- A torcida tem nos ajudado muito. Se a gente for ver uma diferença do que vem acontecendo dentro ou fora é a nossa torcida.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!