Páginas

domingo, 6 de agosto de 2023

Bruno Lage exalta Tiquinho após lesão no Botafogo: "Ele vai com uma perna para ajudar a equipe"



Treinador também falou sobre a lesão de Tiquinho Soares, que sofreu entorse no joelho esquerdo



Bruno Lage analisou a atuação do Botafogo após o empate sem gols com o Cruzeiro, na noite deste domingo, no Mineirão, em jogo válido pela 18ª rodada do Brasileirão. O treinador admitiu que a equipe ainda está em processo de mudança de acordo com a sua filosofia de jogo.


+ Atuações do Botafogo: Di Plácido, Marçal e Tchê Tchê são os piores contra o Cruzeiro; dê suas notas








Cruzeiro x Botafogo - Melhores Momentos


+ Botafogo: Tiquinho Soares sofre entorse no joelho esquerdo e é amparado rumo ao vestiário


- Primeiro é dar os parabéns ao Cruzeiro e dar um abraço ao Pepa, fizeram um grande jogo. Estamos trabalhando para evoluir a equipe para tentar ter mais capacidade de jogo com bola. Hoje não conseguimos criar oportunidade de gol, o adversário nos pressionou muito, faltou um pouco de inspiração dos homens de frente de procurar os passes que estavam disponíveis. É um processo. Já houve jogos do Botafogo assim. Estamos tentando acertar, claro que queríamos ter mais domínio do jogo. Tem que haver um equilíbrio. Não podia chegar aqui e impor as coisas, estou propondo coisinhas e uma delas é a equipe ter um controle maior com bola, porque sem bola já somos bem. Estou tendo noção do que é o Brasileirão e de como é difícil jogar fora de casa. Somamos mais um ponto em nossa caminhada.


Além da atuação irregular, uma outra preocupação envolvendo o Botafogo foi a situação de Tiquinho Soares, que deixou o jogo com uma entorse no joelho esquerdo. Bruno Lage ressaltou o jogador ao ser perguntado sobre a situação do camisa 9.


- Sobre lesão ainda não temos a informação em concreta. Falei com ele e ele está tranquilo, acredito muito nele. Vou usar a frase que a torcida usa dele, com uma perna ele vai para dentro. Não posso dizer, mas o Tiquinho é f.., é fogo. Se tiver que ir, ele vai com uma perna para ajudar a equipe. Eu vi um Tiquinho ali no final a dar uma moral no pessoal, tentando levantar as pessoas. Dei os parabéns aos jogadores pelo trabalho que foi feito.





Bruno Lage — Foto: Vítor Silva / Botafogo



Confira outras respostas de Bruno Lage:

Variações no ataque

- As coisas têm que ser feitas de uma forma equilibrada. Tenho aproveitado os últimos dias para treinar. Já teve um jogo que o Tiquinho não jogou e fomos muito bem. Vamos escolher o melhor onze e vencer jogos. Esse é o nosso objetivo.


Vestiário

- O sentimento meu e dos jogadores, nós falamos no vestiário, que poderíamos ter feito um pouco mais com bola. Isso é normal. O Cruzeiro teve uma semana cheia de jogo, e a gente uma semana cheia de competições. Os últimos dois que fizemos foram muito bons, 4 a 1 em casa (Coritiba), depois usei quase os mesmos jogadores na Sul-Americana. Os jogadores sentiram isso. Campo pesado, ambiente fantástico... Vamos manter a nossa confiança e solidez defensiva.


Atuações

- O Lucas tem sido, não só hoje, um jogador muito importante na equipe. É engraçado o Tiquinho e o Lucas ter cânticos com palavrões, mas é verdade. A música diz que é o melhor goleiro do Brasil. O Adry fez um jogo fantástico, tirou tudo do ar. A equipe condicionou muito o jogo do Cruzeiro. Os grandes goleiros são esse, quando os zagueiros podem não aparecer eles estão lá para defender. Foi mais uma grande exibição.


Junior Santos

- Júnior teve uma entrada muito boa hoje, Sauer entrou muito bem no outro jogo. Me sinto feliz como treinador. Nossa estratégia foi tentar servir o Junior em lado contrário em um contra um, mas não conseguimos. Mati depois entrou e ofereceu outra dinâmica.

+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!