Páginas

sexta-feira, 25 de agosto de 2023

Escalação do Botafogo: Bruno Lage tem três desfalques para enfrentar o Bahia



Marçal, Di Plácido e Tchê Tchê estão fora do jogo de domingo por lesão e suspensão, respectivamente



Mais uma vez Bruno Lage terá problemas para escalar o time. Contra o Bahia, neste domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador não terá três jogadores titulares: o lateral-esquerdo Marçal, com problema na panturrilha, o lateral-direito Leonel Di Plácido e o volante Tchê Tchê, os dois suspensos pelo terceiro cartão amarelo.



Em alta, Botafogo chega a 60 mil sócios-torcedores (https://ge.globo.com/video/em-alta-botafogo-chega-a-60-mil-socios-torcedores-11893803.ghtml)


Outro desfalque certo para o treinador português é o centroavante Tiquinho Soares, que segue no processo de recuperação do estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, sofrido no último dia 6 de agosto, contra o Cruzeiro. O camisa 9 tem boas chances de voltar no clássico contra o Flamengo no próximo sábado, dia 2 de setembro.


Das quatro posições em aberto pelos desfalques, duas têm disputas indefinidas para quem vai ser o titular no domingo. Hugo está garantido na esquerda no setor aberto pela lesão de Marçal. Para o posto de Tchê Tchê no meio-campo, Gabriel Pires é o principal candidato. O meia voltou de uma lesão na panturrilha na partida contra o Defensa y Justicia e marcou gol no empate em 1 a 1.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Último reforço da janela, zagueiro angolano Bastos já tem data para se apresentar ao Botafogo


Na lateral-direita, o jovem JP largou na frente da disputa. O principal concorrente é o uruguaio Mateo Ponte, mas o camisa 4 ainda não estreou na equipe, teve uma sobrecarga no joelho e apenas ficou no banco no último jogo. No comando de ataque, Janderson trava duelo com Diego Costa para iniciar a partida. O recém-contratado ainda não está com o ritmo ideal e pode seguir iniciando no banco.


Outra vaga em aberto é na ponta-direita. Bruno Lage vem testando opções com características de armador no setor, mas ainda não encontrou o nome ideal. Quando usa pontas mais agudos, tem optado por Victor Sá e Luís Henrique alternando lados. A comissão técnica deve definir o time apenas após o treinamento deste sábado, último antes da partida contra o Tricolor Baiano.



Escalação provável: Lucas Perri, JP (Ponte), Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires e Eduardo; Victor Sá (Segovinha), Luís Henrique e Janderson (Diego Costa).





Bruno Lage comanda treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Contra o Bahia, o Botafogo tentará manter o aproveitamento perfeito no Brasileirão jogando em seus domínios. Até aqui, são 10 vitórias em 10 partidas no Estádio Nilton Santos para o líder do campeonato, com 48 pontos somados. São 11 de vantagem sobre o vice-líder Palmeiras.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧




Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!