Páginas

terça-feira, 29 de agosto de 2023

Escalação do Botafogo: Lage tem dúvida no comando de ataque para decisão na Argentina



Time segue misto, mas "mais forte" para buscar classificação contra o Defensa y Justicia pela Copa Sul-Americana




O Botafogo divide atenções na semana que tem decisão na Copa Sul-Americana e clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão. Pensando nisso, Bruno Lage vai colocar em campo com mais titulares em relação ao primeiro jogo, mas a equipe ainda será mista para avançar à semifinal. A tendência é que o time tenha sete titulares para o confronto diante do Defensa y Justicia nesta quarta.












Torcedor do Fluminense lança pedra em ônibus do Botafogo (https://ge.globo.com/video/torcedor-do-fluminense-lanca-pedra-em-onibus-do-botafogo-11904368.ghtml)


+ Grupo de torcedores do Fluminense ataca ônibus do Botafogo



Depois do desconforto da torcida no empate em 1 a 1 no jogo de ida, no Nilton Santos, com apenas três titulares, a estratégia vai mudar. Um dos motivos foi a boa vitória diante do Bahia, no último domingo, mesmo com desfalques por suspensões e lesões. O triunfo deu tranquilidade para a semana de decisões, assim como o "reforço" do lateral-esquerdo Marçal, que está recuperado de problema na panturrilha. Além dele, o centroavante Tiquinho Soares está sendo preparado para o jogo contra o Flamengo.



As ausências confirmadas para o jogo em Buenos Aires são do meia Eduardo e do atacante Victor Sá, que serão poupados em função da sequência de jogos.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho repete Túlio, em 1995, e vê reserva marcar duas vezes contra Bahia para o Botafogo; compare


Bem no gol, apesar de falha conjunta com Cuesta no duelo de ida, Gatito Fernández deve ser mantido no gol. Na lateral, Di Plácido não joga há dois jogos, um deles por suspensão, e será titular, assim como Marçal, para ganhar ritmo. Suspenso no último fim de semana, Tchê Tchê retorna ao time e será um dos três meio-campistas entre os 11.





Bruno Lage comanda treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Na frente, Luis Henrique, que entrou no segundo tempo e marcou o último gol da vitória diante do Bahia, será um dos nomes fortes do ataque para superar os argentinos. A dúvida ainda é no ataque, com Janderson ou Diego Costa, autor de dois gols no último jogo.



Provável escalação do Botafogo: Gatito Fernández; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Marçal (Hugo); Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Diego Hernández, Diego Costa (Janderson), Luís Henrique (Júnior Santos).



O jogo será nesta quarta-feira, às 19h, no Estádio Florencio Sola, em Buenos Aires. Com o empate no jogo de ida em 1 a 1, está tudo igual. Quem vencer, avança, mas em caso de igualdade a decisão será nos pênaltis.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: ge/Por Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!