Páginas

quarta-feira, 2 de agosto de 2023

Marlon brilha no Botafogo e tem promessa de Lage: "Se eu voltar para a Europa, vou ligar para ele"



Meio-campista "rege" o time e é o terceiro jogador mais utilizado em 2023




Marlon Freitas se une aos principais nomes do Botafogo na temporada. "Regista" da equipe da virada sobre o Guaraní, do Paraguai, por 2 a 1 pelo jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana, o meio-campista recebeu uma promessa inesperada logo após o jogo do técnico Bruno Lage.


- Se eu voltar para a Europa, vou ligar para o Marlon Freitas - disse o treinador português.
















O técnico Bruno Lage, que soma experiência no Benfica, de Portugal, e Wolverhampton, da Inglaterra, tem feito um trabalho específico no meio de campo. Entre os objetivos é o melhor no direcionamento do time rumo ao gol e atrair a marcação adversário, tarefa que passa pelos pés de Marlon.


- Minha função é acelerar e desacelerar a partida. É saber a hora de colocar um ritmo mais rápido e um ritmo mais devagar. As bolas longas são para trazer o adversário para um lado para podermos atacar do outro. Estou tendo uma eficiência muito boa nisso, mas quero continuar trabalhando para evolui. Tem coisas no meu jogo que ainda preciso melhor, mas com comprometimento vou evoluir e com o trabalho eu vou conseguir.



"Botafogo vence com mais sufoco que o esperado", analisa Pedro Dep | Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-vence-com-mais-sufoco-que-o-esperado-analisa-pedro-dep-voz-da-torcida-11833623.ghtml)





Bruno Lage e Marlon Freitas em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo



Com 40 jogos na temporada, o camisa 17 também é um dos jogadores que mais atuou em 2023 - atrás apenas de Lucas Perri e Tchê Tchê, ambos com 42. Se não tivesse cumprido suspensão nos dois últimos jogos da Sul-Americana, após expulsão diante do Magallanes, certamente estaria entre os que mais entraram em campo.


Na temporada passada, chegou à semifinal pelo Atlético-GO, mas agora ele quer ir além.


- Ficou um gostinho de quero mais. Espero que nessa temporada a gente consiga chegar no objetivo final. É um passo de cada vez, conseguimos uma vantagem importante, mas sabemos da dificuldade, mas é colocarmos a nossa estratégia para fazermos um grande jogo e conquistarmos a classificação.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Bruno Lage elogia Tiquinho após virada do Botafogo: "Jogador que tem tudo"

+ Veja os melhores momentos de Botafogo 2 x 1 Guaraní-PAR



- O professor, junto com a comissão vem fazendo um grande trabalho e é continuar crescendo - disse Marlon, ao retribuir os elogios de Bruno Lage.




Marlon Freitas em Botafogo x Guaraní-PAR — Foto: André Durão



Também na coletiva de imprensa, logo após o jogo, destacou a confiança e objetivo de se aprimorar e evoluir ainda mais na temporada.


- Eu gosto de aprender e vou sempre querer aprender. Eu tenho muito o que evoluir no meu estilo de jogo. Acredito muito na confiança e sem ela você tem muita dificuldade. Eu venho em um momento muito bom e fui muito bem recebido aqui (no Botafogo) por todos e sigo crescendo junto com a equipe.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: ge/Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!