Páginas

sexta-feira, 11 de agosto de 2023

Tiquinho realiza tratamento em tempo integral para voltar a jogar pelo Botafogo



Atacante tem duas sessões de fisioterapia por dia para recuperar lesão no joelho e voltar a jogar o mais rápido possível



O Botafogo conta os dias e as horas para voltar a ter Tiquinho Soares em campo depois de o atacante sofrer um estiramento no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, no último domingo, na partida contra o Cruzeiro, e ter prazo estimado em cinco semanas para o retorno. Para tal, o clube já iniciou um tratamento de forma intensa no camisa 9.







Veja gols e assistências de Tiquinho Soares no mês de julho de 2023 (https://ge.globo.com/futebol/video/veja-gols-e-assistencias-de-tiquinho-soares-no-mes-de-julho-de-2023-11850976.ghtml)


+ Tiquinho ficará fora de quais jogos do Botafogo? Entenda

+ O que é lesão no ligamento colateral do joelho? Entenda o que sofreu Tiquinho, do Botafogo



Depois de passar por uma ressonância magnética na última segunda-feira, que detectou a lesão, o atacante passou a terça-feira em repouso, aplicando gelo no local e com a perna elevada para depois iniciar a fisioterapia.


Tiquinho tem feito sessões de fisioterapia em tempo integral - uma de manhã e outra na parte da tarde, geralmente - no clube. Nos últimos dias, o atacante se tratou no Estádio Nilton Santos, já que o elenco estava em Assunção para jogar pela Copa Sul-Americana. Agora, o tratamento será realizado no Espaço Lonier, CT do time principal.





Tiquinho Soares, Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Tiquinho Soares, do Botafogo, inicia fisioterapia após lesão no joelho esquerdo


O tempo de recuperação previsto pelo clube foi de cinco semanas, mas este pode ser encurtado caso o atacante responda bem ao tratamento. Fora do clube, Tiquinho continua com a rotina normal, baseada em dieta, alimentação balanceada e descanso quando está em casa.


A equipe de recuperação física do clube comanda atividades integrais, ou seja, em dois períodos, para ter o retorno mais rápido possível. O mais comum para esse tipo de lesão é usar equipamentos de laser e ultrassom para ajudar na cicatrização do estiramento, além de exercícios para manter o arco de movimento do joelho e fortalecer a musculatura das coxas.


O período sem atividades de grande intensidade pode levar a uma perda leve muscular, por isso, após concluída a cicatrização, o jogador passará por um processo de recuperação de força antes de voltar às atividades no campo com os companheiros.


Sem Tiquinho, que além de lesionado estaria suspenso por três cartões amarelos, o Botafogo enfrenta o Internacional neste sábado, às 21h, no Estádio Nilton Santos. Expectativa de casa cheia já que os ingressos estão esgotados para a partida.





Tiquinho fazendo fisioterapia no Nilton Santos — Foto: Reprodução



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!