Páginas

domingo, 17 de setembro de 2023

Diretor do Botafogo questiona arbitragem, e Bruno Lage coloca o Brasileiro sob suspeita



André Mazzuco faz pronunciamento antes de português iniciar entrevista coletiva



O Botafogo perdeu a segunda partida consecutiva no Campeonato Brasileiro, e a derrota para o Atlético-MG por 1 a 0 também foi sucedida por reclamações contra a arbitragem. O técnico Bruno Lage não concordou com a anulação do gol de Diego Costa. Mas antes de o português começar a falar, o diretor executivo André Mazzuco fez um pronunciamento.



Diretor de Futebol do Botafogo e Bruno Lage, técnico, reclamam de arbitragem após derrota contra Atlético-MG (https://ge.globo.com/video/diretor-de-futebol-do-botafogo-e-bruno-lage-tecnico-reclamam-de-arbitragem-apos-derrota-contra-atletico-mg-11953852.ghtml)



- Infelizmente mais uma vez a gente tem que vir aqui, chega a ser cansativo. Infelizmente de novo a gente vê um erro capital, inaceitável da arbitragem. Por mais que o assistente Bruno Raphael Pires tenta nos explicar, com toda a educação, e não nos convence. Tivemos um lance com o Flamengo em que o gol contra do Marlon não foi anulado mesmo com Bruno Henrique impedido. Nós conversamos com a CBF, e hoje o critério é diferente. Hoje tivemos um gol legal anulado, e a explicação é que o zagueiro se preocupa com Diego Costa. Vocês podem olhar o lance por diversas vezes: o Diego Costa está parado, o zagueiro está marcado o Janderson e tira a bola como tinha que tirar, e a bola sobra no pé do Diego, que faz o gol. Isso é inaceitável. Botafogo vai brigar até o final no campeonato.


- Estou aqui em respeito à direção técnica, aos jogadores e aos torcedores, mas falando que estamos cansados. De repente quem tinha de estar aqui era o Ramon (Abatti Abel, árbitro), Guarizo (Rodrigo, VAR) e o Bruno (Raphael Pires, auxiliar) dando explicação porque sempre nós que temos de vir aqui, botar a cara e reclamar. E é triste porque os clubes têm reclamado em toda rodada, os clubes vão à CBF, e a gente vê que nada acontece. Em toda rodada vamos à CBF e nada acontece. Mais uma vez o Botafogo é prejudicado num erro capital da arbitragem.


- A gente não vai aceitar isso. A gente vai reclamar e fazer o que for preciso, apesar de não ver resultado das reclamações de todos os clubes. E não é só o Botafogo, não estou aqui para justificar a derrota. Não estou aqui para justificar a derrota de hoje ou a do Flamengo, é questão de desrespeito aos profissionais que participam do Brasileiro. São erros fáceis. Hoje foi lamentável, um desrespeito ao Botafogo. Vamos brigar, só espero que o campeonato tenha a lisura adequada para que tenhamos o mérito na última rodada, seja o Botafogo ou quem for, de finalizar bem o campeonato. Ficam as palavras do Botafogo em respeito aos nossos jogadores, comissão técnica e torcedores. Lamentável ver um erro tão grosseiro como a gente viu hoje e como a gente viu contra o Flamengo - afirmou Mazzuco.



Lage coloca Brasileiro sob suspeita

Lage fez coro às palavras de Mazzuco e insinuou que há uma movimentação para evitar que o Botafogo mantenha larga vantagem na liderança do Campeonato Brasileiro.


- Reforço a posição do meu diretor e vou meter ainda mais o dedo na ferida. Cheguei aqui há dois meses e sinto que há critérios muito diferentes em outros tipos de jogos. Dá sensação que se quer que o campeonato continue animado até o fim. Já vi muitos lances de outros VARs em outros jogos com um critério completamente absurdo e, contanto, o que aconteceu nos últimos dois jogos têm nos prejudicado. Estou aqui também, não vou me esconder, quis fazer este início e fecho com essa questão da arbitragem porque, penso eu, que o VAR veio para ajudar aqui e em qualquer outra parte do mundo.

- Lamentavelmente tem acontecido muito erros e não é só nos nossos jogos. São em outros jogos, o que de alguma forma tem contribuído para que a classificação continue equilibrada. Muitas coisas duvidosas e lances inexplicáveis têm beneficiado e prejudicado equipes.


Confira outros tópicos:

Colocar na conta da arbitragem a derrota é uma explicação suficiente para o torcedor (repórter cita três derrotas nos últimos três jogos e apenas duas vitórias em nove partidas)?

- Você está a juntar jogos de eliminatória de outra competição.


Acha que o torcedor receber bem a justificativa da arbitragem? E você acredita que seu trabalho vá resultar no título brasileiro?

- Acredito e estou aqui com muita energia para continuar a trabalhar desta forma. Olhando para o que temos feito ao longo do campeonato, tirando esses dois jogos em que fomos prejudicados pela arbitragem, nós tínhamos conquistados pontos fora e dentro de casa.


- A sua intenção é de juntar eliminatórias. O Patronato foi o meu primeiro jogo, é um empate que você está a juntar. O empate com o Guaraní, em que passamos, você está a juntar. A equipe está fazendo um desempenho muito bom no Campeonato Brasileiro. Em casa, temos conquistado praticamente todos os pontos e com aumento de gols, oportunidades e posse de bola muito bons.


Volta a reclamar da arbitragem contra o Flamengo antes de falar do gol anulado de Diego Costa

- O jogo contra o Flamengo repito: fomos a melhor equipe, e quatro lances capitais, quer dos dois gols, quer das duas agressões, não foram analisados. No jogo seguinte do Flamengo foi analisado (expulsão de Gabigol) e viu-se o que viu. E hoje (contra o Atlético) foi isto: era um gol válido que era mais um ponto. Assumo toda a responsabilidade, estou com energia mais do que suficiente para falar como a equipe está a se comportar.


O que deu certo após a Data Fifa? E o lado direito tem sido uma dor de cabeça?

- O campeonato tem sido longo, e acho que o fator casa tem tido um registro muito bom da nossa parte. Tivemos uma derrota com o Flamengo. E fora de casa também há um registro muito bom, mas há vitórias e exibições com controle de jogo. Acho que foi basicamente o que fizemos hoje. Apesar de equilibrado, fomos a melhor equipe, criamos bem, tivemos chances muito semelhantes ao gol do Atlético que o Junior não conseguiu concretizar.


- Acho que foi um jogo muito equilibrado, enfrentamos um bom time, poderíamos ter feito um pouco melhor para sermos mais agressivos na linha defensiva.


Reclamação do gramado

- Tenho que falar do gramado. Não é justificar nada, mas há coisas que temos de olhar para a comunidade dos jogadores. Jogamos num estádio onde a prioridade era fazer um show num estádio lindíssimo. Estádio que faz lembrar um dos melhores estádios europeus. E aí jogamos nesse gramado que nem sei se pode chamar de gramado. Condiciona-se demais o jogo, ainda mais quando temos um jogo de toque, de passe e velocidade, em que a bola trava muito e salta muito.







Atlético-MG x Botafogo: Bruno Lage — Foto: Vitor Silva/Botafogo



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!