Páginas

segunda-feira, 27 de março de 2023

Castro exalta estabilidade do Botafogo na vitória sobre a Portuguesa: "Tivemos o jogo controlado"



Treinador destaca calma da equipe após sofrer o gol de empate no fim do primeiro tempo



O Botafogo venceu a Portuguesa por 3 a 1, nesta segunda-feira, no Estádio Raulino de Oliveira, pelo jogo de volta da semifinal da Taça Rio, e garantiu uma vaga na final. A equipe foi pouco ameaçada na partida e carimbou o passaporte para a decisão, apesar de ainda precisar evoluir, de acordo com o técnico Luís Castro.




Botafogo 3 x 1 Portuguesa - Melhores momentos - Semifinal da Taça Rio 2023


+ Atuações do Botafogo: Eduardo comanda vitória sobre a Portuguesa

+ Autor de um dos gols do Botafogo, Raí celebra a vitória e ida para final da Taça Rio


Em entrevista coletiva após o jogo, o treinador admitiu que a equipe ainda não está pronta para desafios como o Brasileirão e a Sul-Americana. Para o português, o Botafogo não pode repetir os erros do Carioca nas outras competições.


- Acho que eu e meus colegas temos a sensação que o Estadual não dá paz às equipes. Se estudarmos o que foi feito até hoje, chegaremos à conclusão de que a regularidade é algo que não acontece, não só a minha equipe, mas também as outras, mas estou focado na minha. A minha mostra irregularidade que não é normal e que eu espero que isso não aconteça no Brasileirão, na Sul-Americana e na Copa do Brasil. Estamos em evolução, tivemos alguns incidentes ao longo do Estadual, uma coisa que passa despercebido é que nunca jogamos em casa, no Nilton, andamos em viagens, em vários estádios. Podemos progredir e fazer melhor do que temos feito.





Luís Castro orienta equipe do Botafogo contra a Portuguesa — Foto: André Durão



O treinador destacou que a classificação para a final da Taça Rio, que será disputada contra o Audax, era uma obrigação do time.


- Cumprimos a obrigação que tínhamos. Classificar a equipe para a Copa do Brasil era o nosso objetivo. O nosso segundo objetivo era o Estadual, queríamos chegar na final. A nossa obrigação é classificar a equipe.


Veja outras respostas:


Análise do jogo

- É sempre difícil jogar em gramados de grande irregularidade, temos sempre a sensação de que não temos o jogo controlado, diante de uma Portuguesa, que não ganhávamos há cinco jogos, desde o Estadual do ano passado. Tivemos o jogo controlado, não tivemos problemas no controle. Chegaram ao empate nos 45, mas conseguimos ficar estáveis. Chegamos ao gol em outras oportunidades e terminamos a partida com 3 a 1.


Análise depois de um ano de time

- Estou com a consciência tranquila de ter dado o meu máximo ao Botafogo. Encontrei um time que não tinha onde treinar, com grandes dificuldades. Chegamos, trabalhamos, desenvolvemos, organizamos, classificamos para a Sul-Americana. Estamos na Copa do Brasil. Estamos no Brasileirão. Fazendo uma pré-temporada com Estadual, o que não é normal, o normal é fazer amistosos. Aqui não é possível, mas seguimos.

+ Contratações: veja quem chega, quem fica e quem vai embora


+ Leia mais notícias do Botafogo




Botafogo consegue vitória importante, diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/botafogo-consegue-vitoria-importante-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-11485221.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧


Fonte: GE/Por Giba Perez — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!