Páginas

sábado, 24 de fevereiro de 2024

Fabio Mathias agradece Tiago Nunes e explica time misto no Botafogo: "Sequência pesada"



Auxiliar técnico fixo comandou o Alvinegro no lugar de Tiago Nunes, que foi demitido na última quinta-feira



Após o Botafogo vencer o Audax por 2 a 0, no Nilton Santos, pela 10ª rodada da Taça Guanabara, o diretor de futebol Andre Mazzuco compareceu á coletiva para falar sobre a situação do clube e da busca por um novo técnico. Após a demissão de Tiago Nunes, o Alvinegro está no mercado para mapear novos treinadores. .


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp





Audax 0 x 2 Botafogo | Gols | 10ª Rodada do Campeonato Carioca


+ Contratações do Botafogo para 2024: veja quem chega e quem vai embora


— Primeiro, é enaltecer o trabalho do Tiago (Nunes). É um treinador que conheço há muito tempo. Tive a oportunidade de iniciar o processo de construção junto com ele. Segundo ponto, a ideia do jogo de hoje foi rodar alguns atletas. Terem minutagem. Tem atletas que são importante para o jogo de quarta-feira, que são importantes para nós. Dar descanso a outros. Agora a nossa sequência será de jogos pesados — afirmou.





Fabio Matias, interino, Botafogo, Audax — Foto: André Durão


Fabio Mathias também falou sobre a questão psicológica do Botafogo, que virou pauta nos últimos dias. Na próxima quarta-feira, o Alvinegro enfrenta o Aurora, pelo jogo de volta da segunda fase da Pré-Libertadores.


— Já vinha trabalhando com os atletas. Estava habituado a ter o contato diário. É ter tranquilidade e conduzir para o jogo de quarta-feira. Os atletas são de alto nível, que muitos clubes até de fora do país gostariam de ter. O principal é passar tranquilidade. Eu brinco muito e digo que quando estamos nessa função, temos que vender algo. Então quanto mais esforço exigir dos atletas, será melhor. Todos os atletas sabem da importância do jogo de quarta-feira. Temos uma decisão em casa.


Tiago Nunes foi demitido na última quinta-feira. A ausência de resultados e a oscilação do time pesaram na decisão. No empate em 1 a 1 diante do Aurora, na última quarta-feira, pela Pré-Libertadores, o então treinador foi expulso no fim do jogo e chegou a fazer um gesto de "chororô" para o adversário. Com apenas 15 jogos, foram quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas.




Tiago Nunes faz gesto de "chororo" para técnico do Aurora antes de ser expulso; assista (https://ge.globo.com/futebol/libertadores/video/tiago-nunes-faz-gesto-de-chororo-para-tecnico-do-aurora-antes-de-ser-expulso-assista-12377015.ghtml)


A situação do Botafogo na última rodada ainda depende dos resultados de Vasco x Volta Redonda e Portuguesa x Nova Iguaçu, que serão disputados ainda neste sábado. Na última rodada da Taça Guanabara, o clube vai enfrentar o Fluminense no próximo fim de semana. O dia, horário e local ainda serão definidos pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.



Confira outras respostas de Fabio Mathias:

Reservas utilizados: "Temos um setor de performance dentro do clube que é muito competente. Temos os dados da parte física. Vamos ter uma sequência de jogos pesada durante a semana. Optamos por isso. O plantel se forma através de oportunidades. É importante que esses atletas tenham oportunidades, porque daqui a pouco eles vão ser importante. Vamos valorizar os atletas que entraram hoje no jogo"


Público no Nilton Santos: "O ideal é que você tenha o torcedor, estádio cheio. Que ele se sinta em casa. É isso que a gente precisa na quarta-feira, ter a capacidade esgotada. É isso que faz a diferença. Estádio vazio é até bom para o treinador, porque eles escutam a nossa comunicação. Mas não é o que queremos"


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jessica Maldonado — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!