Páginas

quinta-feira, 11 de abril de 2024

Filho de Artur Jorge escreve bilhete aberto ao pai, que estreia pelo Botafogo: "Preparado para o desafio"



Zagueiro do Farense, que tem o mesmo nome do pai, cita ambição por vitória do português que estará à frente do time contra a LDU



Foi nos campos que o treinador Artur Jorge construiu sua história, tanto como jogador, agora como treinador, e que se tornou referência na família. O português estreia nesta quinta-feira pelo Botafogo, contra a LDU, e terá novos torcedores alvinegros com TV ligada na Europa para acompanhar o primeiro ato do trabalho dele no Brasil.


O filho do treinador, que tem o mesmo nome do pai e é zagueiro do Farense, em Portugal, concedeu uma entrevista exclusiva ao ge. Comentou sobre a forte relação familiar e escreveu um "bilhete aberto" ao treinador que estará a mais de oito mil quilômetros de distância em um novo desafio.





Artur Joge cumprimenta o pai em jogo que foram adversários em Portugal — Foto: Reprodução



Hoje com 29 anos, Artur Jorge é o filho mais velho entre três e nasceu em 1994, em meio à duradoura carreira do pai como zagueiro no Braga - que foi de 1992 a 2004 no clube. A rotina de atleta fez com que o pai levasse o único filho, até aquela época, para treinos e jogos. E foi assim que brotou o desejo de também se tornar jogador.


- As minhas melhores lembranças da infância são de quando acompanhava o meu pai na sua carreira de perto, quando ia com ele aos treinos, assistia a todos os jogos no fim de semana. Sempre foi um mundo que me fascinou, que me apaixonou e tinha sempre o desejo de seguir as mesmas pisadas que ele - disse.




Artur Jorge (pai) com seu filho na época de jogador do Braga — Foto: Reprodução



Todos os integrantes da família que tem o treinador do Botafogo como patriarca são da cidade de Braga, e a relação é considerada muito afetiva, com "imensa estabilidade familiar e com muitos valores e princípios".


A relação é tão forte que existe uma linhagem do primeiro nome "Artur". Começou com o avô, passou pelo treinador, chegou ao filho, que resolveu seguir a homenagem e registrou o primogênito da mesma forma.


- Temos uma relação próxima, toda a nossa família é muito próxima. Temos uma relação em que celebramos o sucesso de cada um como se fosse nosso, e onde tentamos sempre cooperar de forma a que o sucesso e a felicidade possa estar presente nos nossos dia a dia.


+ Escalação do Botafogo: Artur Jorge testa alternativas, e tendência é que Luiz Henrique seja titular

+ Conheça o Estádio Casa Blanca, palco do jogo entre Botafogo e LDU; vídeo




Como é o estádio da LDU, palco do segundo jogo do Botafogo na fase de grupos da Libertadores? - ge Botafogo (http://globotv.globo.com/globocom/voz-do-setorista/v/como-e-o-estadio-da-ldu-palco-do-segundo-jogo-do-botafogo-na-libertadores-ge-botafogo/12508003/)



+ Leia mais notícias do Botafogo


Agora, eles estarão pela primeira vez divididos por um imenso oceano, com a família longe fisicamente. Mas, por mais dura que seja a distância, Artur revela que receberam com alegria a possibilidade de ver o pai em solo brasileiro.


- Eu tive conhecimento assim que houve os primeiros contatos entre ele e o clube. Fiquei entusiasmado com a possibilidade assim como ele, e contente por se ter concretizado. Acredito ser um enorme desafio mas ao mesmo tempo um grande motivo de orgulho poder comandar uma equipe tão grande e com tanta tradição.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Para encerrar, Artur escreveu um bilhete carinhoso endereçado publicamente ao pai.

Quero te desejar muita sorte e para a equipe também, que o sucesso de uns estará sempre ligado ao sucesso de outros de forma umbilical. Sinto que está preparado para este desafio e sei que tem todas as condições para triunfar nesta caminhada. A família está toda torcendo muito, e o Botafogo ganhou inúmeros torcedores aqui em Portugal, que irão acompanhar desde já todos os jogos em busca da vitória. Essa é a sua ambição e a sua forma de estar no futebol. A ganhar e a querer sempre mais e mais. Boa sorte!
— Artur Jorge, zagueiro de 29 anos, filho do novo treinador do Botafogo.


O jogo é nesta quinta-feira, às 19h de Brasília, no Estádio Casa Blanca, em Quito, no Equador, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.




Veja a coletiva da apresentação oficial do Artur Jorge no Botafogo (https://ge.globo.com/video/veja-a-coletiva-da-apresentacao-oficial-do-artur-jorge-no-botafogo-12497797.ghtml)


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Quito - Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!