Páginas

sexta-feira, 12 de abril de 2024

Luiz Henrique, do Botafogo, diz ainda não estar 100%: "Minha volta está sendo um pouco difícil"



Jogador se machucou em fevereiro e fez o segundo jogo, desde sua volta, na derrota desta quinta-feira para a LDU



O Botafogo perdeu para a LDU por 1 a 0, pelo Grupo D da Conmebol Libertadores, nesta quinta-feira. Em Quito, no Equador, o Alvinegro fez a primeira partida sob o comando de Arthur Jorge e viu uma nova formação para a equipe. Luiz Henrique, que ficou afastado por uma lesão na panturrilha esquerda, comentou as mudanças propostas pelo novo técnico e disse ainda não estar totalmente adaptado.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


— A minha volta depois da lesão está sendo um pouco difícil até para me adaptar ao jogo de novo, aos treinos. Mas estou dando meu melhor a cada dia. Semana que vem vou voltar para o Brasileirão, um campeonato que eu já conheço, já disputei. Fui muito bem nele e espero continuar assim. Falta um pouquinho para eu terminar de me adaptar ao futebol brasileiro. Mas sei que vou trabalhar cada dia que passa para estar 100% e ajudar o Botafogo — completou o jogador.







LDU 1 x 0 Botafogo - Melhores momentos - 2ª rodada da Fase de Grupos da Copa CONMEBOL Libertadores 2024


O atacante se machucou na vitória sobre o Volta Redonda por 3 a 0, na oitava rodada do Campeonato Carioca. Até então, Luiz Henrique tinha feito apenas dois jogos depois de assinar com o Botafogo e foi substituído por volta de 30 minutos do segundo tempo pelas dores na panturrilha.


Leia mais sobre o Botafogo:

+ Artur Jorge se diz satisfeito, mas critica postura do Botafogo no gol da LDU: "Não é aceitável"

+ Júnior Santos cita dificuldade do Botafogo na altitude: “O ar não vem”


Luiz estava no Betis, da Espanha, e chegou ao Botafogo em janeiro, como a contratação mais cara da história do Alvinegro. O camisa 7 ficou afastado dos campos desde então e só retornou no segundo jogo da final contra o Boavista, no dia 31 de março.





Luiz Henrique em LDU x Botafogo — Foto: Rodrigo BUENDIA / AFP



No tempo em que ficou afastado, Luiz viu do departamento médico o Botafogo demitir Tiago Nunes e contratar o Arthur Jorge, que estava no Braga, de Portugal. O novo treinador mostrou a personalidade logo na primeira partida no comando e fez mudanças no esquema tático do time nesta quinta, que foram aprovadas pelo atacante.


— Sobre a opção de quatro atacantes, o treinador vem nos passanndo e tem sido muito boa. É o primeiro jogo dele e nosso com ele, mas sei que essa formação vai dar certo. Ele pediu para eu jogar mais pelo meio, mas ele também está movimentando eu e Jeffinho atrás da linha do meio. Vamos seguir em frente e vamos melhorar — concluiu Luiz.


A derrota para a LDU complicou ainda mais a vida do Botafogo na Libertadores. Foi a segunda em dois jogos pela competição e manteve o time sem pontuar. O Alvinegro está na última posição do Grupo D, fora da zona de classificação para a próxima fase.


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Jéssica Maldonado — Quito, Equador

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!