Páginas

quinta-feira, 4 de julho de 2024

Análise: Botafogo assume postura competitiva, vence jogando mal e dá sinais de que briga será no topo



Alvinegro não tem atuação de encher os olhos, mas sai de Cuiabá com triunfo e se mantém na briga pelas primeiras posições do Brasileiro





Cuiabá 1 x 2 Botafogo | Melhores Momentos | 14ª rodada | Brasileirão 2024



Qual recado se passa quando uma equipe, mesmo com uma atuação sem encher os olhos, ganha um jogo? E quando isto acontece em repetidas vezes e, apesar de não estar bem coletivamente, a equipe seguir pontuando? O Botafogo de Artur Jorge, em um período de instabilidade técnica na temporada, segue ameaçando a liderança do Brasileirão. Nesta quarta-feira, superou o Cuiabá por 2 a 1 na Arena Pantanal.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Instabilidade esta, vale ressaltar, que pode ser explicada por 'n' motivos e faz parte de um trabalho que ainda está no início. Artur Jorge novamente teve desfalques por lesões. O tempo hábil para treinamentos não é lá dos melhores com jogos a cada três dias.



Mas o fato é que o Alvinegro mais uma vez não jogou bem. O placar aberto logo no início, em bonito gol de Kauê, fez o time apostar em uma estratégia de controlar mais a partida e se arriscar pouco diante de um Cuiabá que praticamente só tinha em Isidro Pitta as ameaças de ataque.


Tudo se desenrolava para o primeiro tempo com vantagem não fosse o infantil pênalti marcado por Lucas Halter em Pitta - o zagueiro empurrou o paraguaio fora do lance. O atacante converteu, e a igualdade trouxe um novo contexto para a etapa final, com o Cuiabá saindo mais para a partida nos 45 minutos finais.


+ Marlon Freitas e Textor criticam pênalti contra o Botafogo: "Vamos ter que lutar contra o sistema"


— Imaginava que seria um jogo muito difícil, e isso se confirmou, até por termos feito um gol muito cedo. Isso nos fez abrandar um pouco o jogo, tivemos um primeiro tempo controlado, mas lento. Foi preciso falar e corrigir a intensidade no segundo tempo para chegar à vitória. Conseguimos em uma boa jogada. Ficamos satisfeitos pela vitória, sobretudo em um campo muito difícil - analisou Artur Jorge.





Cuiabá x Botafogo — Foto: Vítor Silva/Botafogo



As tentativas de ataque do Botafogo quase sempre foram paradas pela linha de impedimento da defesa rival - só Júnior Santos, por exemplo, esteve em posição irregular em sete oportunidades. Não houve superioridade em praticamente nenhum sentido em um jogo truncado dos dois lados.


O segundo gol saiu em uma das raras jogadas trabalhadas do Alvinegro. Marlon Freitas iniciou, Ponte passou para Júnior Santos em uma das poucas vezes que conseguiu dominar em situação de um contra um. O camisa 11 finalizou e o uruguaio completou no rebote do goleiro Walter.


+ Artur Jorge evita falar de arbitragem e destaca coletivo do Botafogo: "Vitória como equipe"


No fim das contas, o recado passado é que o Alvinegro se mantém competitivo e consegue se adaptar às nuances de um jogo apesar dos percalços. Não que o Botafogo seja o único time que conviva com problemas no Brasil - longe disso, aliás -, mas Artur Jorge se adapta com o contexto que possui.


Mesmo com atuações irregulares recentes, o time segue pontuando. O sinal é a equipe, desta forma, brigará pelas posições mais altas do campeonato.




“Que sufoco! Cuiabá é uma pedra no nosso sapato”, diz Pedro Dep | A Voz da Torcida (https://ge.globo.com/futebol/voz-da-torcida/video/que-sufoco-cuiaba-e-uma-pedra-no-nosso-sapato-diz-pedro-dep-a-voz-da-torcida-12730635.ghtml)



+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Sergio Santana — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!