Páginas

quinta-feira, 18 de julho de 2024

Atuações do Botafogo: John e Luiz Henrique são os melhores contra o Palmeiras; dê suas notas



Veja o desempenho dos jogadores em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro




















Ranking de Atuação

Ordenar por:




John Victor - GOL
nota ge 7.5
público 9.7


Fez uma defesaça em finalização de Flaco López no primeiro tempo. Atacante do Palmeiras estava cara a cara com o goleiro, que fechou bem a jogada. Na etapa final, fez outras duas boas intervenções.



Damián Suárez - LAT
nota ge 6.5
público 8.3


Apesar de provocar adversários - e ter levado um cartão amarelo evitável por isso -, fez jogo excelência na parte defensiva. Sabe quando acelerar e quando é a hora de parar a jogada, além de ter feito bons passes nas origens das jogadas.



Bastos - ZAG
nota ge 7.0
público 9.2


Praticamente perfeito no jogo aéreo. Tirou os inúmeros cruzamentos do Palmeiras com bom posicionamento e precisão. Não se arriscou na saída de bola e fez jogo sólido.



Alexander Barboza - ZAG
nota ge 6.5
público 8.5


Levou um cartão amarelo gerado por um erro de posicionamento bobo ainda no começo da partida, mas compensou com cortes precisos e cobertura na bola aérea contra os cruzamentos do Palmeiras.



Marçal - LAT
nota ge 6.0
público 8.1


Teve natural dificuldade de marcação contra Estêvão, um jogador mais jovem e mais rápido no setor, mas, em geral, foi bem em parar a joia palestrina. Com bola no pé, porém, espirrou o taco algumas vezes e gerou perigo ao Palmeiras.



Marlon Freitas - MEI
nota ge 5.5
público 7.9


Teve grande chance de marcar no começo do jogo, mas chutou fraco. Errou passes e lançamentos que geralmente não erra, além de ter tido dificuldade de compensar o meio-campo contra a marcação do Palmeiras.



Danilo Barbosa - MEI
nota ge 6.0
público 7.2


Entrou para melhorar a defesa do Botafogo nas bolas aéreas e cumpriu o papel.



Gregore - MEI
nota ge 6.5
público 8.9


Dedicado intensamente à marcação, pouco apareceu com bola no pé, mas foi importante para parar tentativas de ataque do Palmeiras pelo centro.



Luiz Henrique - ATA
nota ge 7.5
público 9.3


Muito participativo, mas pareceu ansioso para resolver as jogadas no primeiro tempo. Arisco e sem medo de driblar, foi assim que fez a jogada do gol de Tiquinho Soares. Apesar de ter desperdiçado alguns lances, foi o maior expoente de perigo do Alvinegro na partida.


10º
Savarino - ATA
nota ge 7.0
público 8.7


Criou boas chances e teve boas jogadas a partir das casquinhas de Tiquinho. Não foi muito bem nas finalizações, mas compensou com bom passes e recomposição.


11º
Júnior Santos - ATA
nota ge 5.0
público 7.5


Perdeu grande chance no começo do segundo tempo. Saiu cara a cara com Weverton, mas chutou em cima do goleiro. Se movimentou bem, mas não teve uma boa noite de finalização.


12º
Tiquinho Soares - ATA
nota ge 6.5
público 8.9


Apareceu onde tinha que estar e na hora certa. Deu fim a um longo jejum mesmo sem ter feito a atuação mais dominante nesta sequência. Foi bastante acionado em bolas longas e passou praticamente todo o jogo brigando em pivôs e jogo físico com defensores do Palmeiras. Perdeu grande chance de ampliar o jogo em jogada de contra-ataque.


13º
Tchê Tchê - MEI
nota ge 6.5
público 7.8


Criou uma boa chance mesmo com pouco tempo em campo. Importante para cobrir espaços e tentar fazer desarmes no momento final de pressão do Palmeiras.


14º
Artur Jorge - TEC
nota ge 6.5
público 9.3


Em jogo de intenso perde e ganha, o Botafogo foi, mais uma vez, competitivo. Com meio-campo sem grande número, a estratégia foi explorar as pontas, justamente a forma como nasceu o gol.




John em Botafogo e Palmeiras — Foto: André Durão



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!