Páginas

quinta-feira, 11 de julho de 2024

Botafogo bate recorde de estrangeiros com a chegada de Almada e lidera na Série A



Clube tem 12 estrangeiros no elenco, além da comissão técnica




Thiago Almada garante foco no Botafogo: "Quero ficar na história" (https://ge.globo.com/video/thiago-almada-garante-foco-no-botafogo-quero-ficar-na-historia-12746232.ghtml)



O Botafogo ampliou a legião de estrangeiros com a sua principal contratação na segunda janela de transferências do futebol brasileiro, o argentino Thiago Almada, de 23 anos. Com ele, são 12 "gringos" no elenco alvinegro, de longe a maior marca da história do clube.


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


O maior número de estrangeiros anteriormente havia sido em 2020, quando foram nove jogadores dentro do grupo. Essa marca foi igualada em fevereiro com a chegada do lateral-direito Damián Suárez. Desde então, além de Almada, chegaram os paraguaios Óscar Romero e Matías Segovia, o último voltando de empréstimo ao Molenbeek.



A lista completa de gringos do Botafogo tem: Damián Suárez, Mateo Ponte, Diego Hernandez (Uruguai), Gatito Fernandez, Óscar Romero, Matías Segovia (Paraguai), Luís Segovia (Equador), Bastos (Angola), Alexander Barboza, Thiago Almada (Argentina), Jacob Montes (Nicarágua) e Savarino (Venezuela).


Essa legião de estrangeiros faz do Glorioso o time mais internacional da primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O segundo colocado nessa lista é o Grêmio, com 10, seguido pelo Athletico-PR e o Internacional, ambos com nove.


Lista de estrangeiros na Série A



Leia mais sobre o Botafogo:

+ O Botafogo ainda pode retirar a pista do Nilton Santos? Veja como Textor trata o tema

+ Almada despista sobre Lyon e garante "foco 100%" no Botafogo: "Libertadores é meu sonho"



Vale lembrar, a regra do limite de jogadores estrangeiros foi alterada para o Campeonato Brasileiro de 2024. A partir deste ano, cada time pode relacionar até nove jogadores não nascidos no Brasil por partida. Na Libertadores não há limite.


Levando em consideração a comissão técnica, toda portuguesa comandada por Artur Jorge, e o dono da SAF, o americano John Textor, o trabalho do Botafogo, atual vice-líder do Campeonato Brasileiro, passa por nove diferentes nacionalidades.





Thiago Almada em treino do Botafogo — Foto: Vitor Silva/Botafogo


Essa "torre de babel" ajuda a valorizar o trabalho que o clube faz para integrar o elenco e principalmente os estrangeiros, que precisam lidar com uma mudança de cultura, muitas vezes de língua e de condição.


O Alvinegro tem um departamento de Liaison, comandado pro Henrique Höpker, que é responsável por receber novos atletas, não só os estrangeiros, e ajudar em toda adaptação, desde a chegada no aeroporto até buscar um apartamento.


Cheio de gringos, o Botafogo entra em campo nesta quinta-feira, às 21h30, no Barradão, para enfrentar o Vitória pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um triunfo pode alçar a equipe à liderança da competição.


+ Leia mais notícias do Botafogo


🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!