Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2024

Eduardo passa por cirurgia na coxa e tendência é que desfalque o Botafogo até o fim da temporada



Clube informa que prazo de recuperação é de até cinco meses, o que coincide com o término do Brasileirão. Retorno ainda em 2024 é improvável



Eduardo está praticamente fora do restante da temporada. O Botafogo informou nesta terça-feira que o meia realizou um procedimento cirúrgico no músculo reto femoral da perna direita e o prazo para tratamento é de até cinco meses. O período coincide com o término do Brasileirão e, salvo uma recuperação surpreendente, o jogador só voltará aos gramados em 2025.






Eduardo perde o pênalti, se machuca e deixa o campo de maca em Vitória x Botafogo (https://ge.globo.com/futebol/video/eduardo-perde-o-penalti-se-machuca-e-deixa-o-campo-de-maca-em-vitoria-x-botafogo-12751167.ghtml)


A estimativa inicial de um mês para retorno do meia Eduardo foi frustrada. O jogador de 34 anos sofreu a lesão na partida contra o Vitória, em Salvador, há duas cerca de duas semanas, e a gravidade foi além da que se imaginava inicialmente, após realização de exames de imagem.



Confira a nota do Botafogo


O atleta Eduardo realizou na noite de segunda-feira (22/07) uma cirurgia no reto femoral direito. O procedimento foi concluído sem intercorrências. Eduardo agora inicia a recuperação, com prazo de retorno aos treinamentos em até 20 semanas.


Essa é a terceira lesão dele na temporada - que já passou por um problema muscular na mesma coxa em maio e no tornozelo em abril - os dois ocorreram praticamente em sequência e o tiraram de combate por mais de um mês.





Eduardo em Vitória x Botafogo — Foto: Vitor Silva / Botafogo


Mesmo com jogos a menos, Eduardo foi protagonista do Botafogo em algumas partidas ao longo temporada. São 26 jogos, oito gols e quatro assistências.



Fonte: Por Redação do ge — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!