Páginas

segunda-feira, 21 de julho de 2025

Atacante? Cuiabano repete gol no fim e reforça credenciais ofensivas após permanência no Botafogo



Lateral volta a aparecer ofensivamente para marcar gol de vitória sobre o Sport




O roteiro da vitória sobre o Sport por 1 a 0, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, já foi visto na temporada 2025 do Botafogo. Cuiabano, nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol para garantir três pontos - foi assim contra o clube pernambucano e também contra o Carabobo, na Libertadores. O jogador está nos planos do clube como lateral-esquerdo, mas não esquece do passado como atacante na base e quer continuar honrando as origens.





Sport 0 x 1 Botafogo | Melhores momentos | 15ª rodada | Brasileirão 2025


— (É atacante?) É brincadeira. Com o professor Renato Paiva joguei um tempo de extremo, então, fico brincando com meus parceiros de trabalho que sou atacante. Finalizo bastante, chego muito na área. O professor está nos conhecendo um pouco mais, agora vai ter uma semana cheia de trabalho. Que a gente possa trabalhar firme e melhorar os detalhes que sempre tem para melhorar. É o mais importante para nós.


Em meio ao processo de adaptação de Davide Ancelotti às peças que tem no elenco, Cuiabano surge novamente para exibir suas credenciais ofensivas. Com Paiva, o lateral virou um ponta em esquema com dobra de laterais pelo lado esquerdo, com Alex Telles cumprindo a função de ofício. Para a diretoria, esta foi uma medida emergencial.


+ Davide Ancelotti cita adaptação ao elenco do Botafogo: "Tenho que dar oportunidades a todos"





Cuiabano comemora vitória contra o Sport — Foto: Vitor Silva / Botafogo


O desejo interno é que, no decorrer do trabalho do italiano, Cuiabano volte à lateral esquerda, brigando por vaga com Telles e Marçal. Isso não muda, entretanto, a frequência com que o lateral se lança ao ataque e se envolve ofensivamente com o desenrolar do jogo. Contra o Vitória, pela 14ª rodada, foi dele o cabeceio que explodiu no travessão no último lance no Nilton Santos.


Contra o Sport, o camisa 66 entrou no lugar de Alex Telles aos 37 minutos do segundo tempo e, menos de dez minutos depois, transformou em gol sua única finalização na Ilha do Retiro. Ele recebeu na área, no meio de dois, e fez o giro para mandar no fundo das redes de Gabriel.


O gol é mais um momento da boa fase de Cuiabano, que inclusive esteve nos planos do Nottingham Forest - novo clube do atacante Igor Jesus e do zagueiro Jair -, sem um acerto. O Botafogo também recusou propostas do Brighton pelo lateral.


+ Atuações do Botafogo: Cuiabano, Kaio e Montoro são os melhores em vitória; dê suas notas





Cuiabano comemora gol em Sport 0 x 1 Botafogo, no Brasileirão 2025 — Foto: Vitor Silva/BFR


+ ✅Clique aqui para seguir o novo canal ge Botafogo no WhatsApp


Nos bastidores, prevalece o desejo de Cuiabano de permanecer no Botafogo. O lateral entende que o melhor cenário para sua carreira no momento é a continuidade do vínculo com o Alvinegro, que não tem o atleta como uma peça à venda. O contrato entre as partes vai até dezembro de 2028.


O gol deste domingo foi o terceiro de Cuiabano na temporada 2025 - o mesmo número de Savarino e Alex Telles. O lateral já havia carimbado a vitória sobre o Carabobo na Libertadores, com gol nos acréscimos fora de casa, e também participou da goleada por 4 a 0 sobre o Internacional no Brasileiro.


🗞️ Leia mais notícias do Botafogo

🎧 Ouça o podcast ge Botafogo 🎧



Fonte: Por Bárbara Mendonça e Jéssica Maldonado — Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!