Páginas

sábado, 14 de abril de 2012

Renovação de Felipe Menezes vira pedido do chefe, e Botafogo analisa



Oswaldo de Oliveira enaltece técnica do meia, diz que o quer a seu lado, mas ressalta que ainda tem de 'ultrapassar limites'. Contrato vai até junho

Felipe Menezes no treino do Botafogo (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif)

Reserva de luxo desde que chegou ao Botafogo, em junho, Felipe Menezes, emprestado pelo Benfica-POR, não conseguiu se firmar nem conquistou a torcida com sua habilidade, que no Goiás, entre 2007 e 2010, havia lhe garantido destaque. Mas tem um fã importante: o técnico Oswaldo de Oliveira, que o acompanha atentamente e tem na ponta da língua um dos maiores elogios que um jogador de sua posição poderia ganhar. Por isso, pede a renovação do contrato.

- Tecnicamente, é o melhor jogador que eu tenho no Botafogo. Falei para ele isso. Só que uns demoram mais, outros menos para se firmar. Quero ele ao meu lado e a manutenção desse jogador no elenco. Confio muito nele - afirmou o chefe, que admite que precisa haver melhora.

Felipe Menezes é opção no banco do Botafogo desde que chegou (Foto: Fabio Castro / Divulgação Agif)

- Por outro lado, ele tem que ultrapassar alguns limites, e acho que ele pode conseguir. Acertar ainda mais passes, fazer mais gols, em suma, ser decisivo - avaliou.

Tecnicamente, é o melhor jogador que eu tenho no Botafogo. Eu o quero ao meu lado. Mas tem que ultrapassar alguns limites, e acho que ele pode conseguir. Acertar ainda mais passes, fazer mais gols, em suma, ser decisivo"

Oswaldo de Oliveira

Destro, Felipe Menezes marcou seus cinco gols pelo Alvinegro - um deles este ano - com o pé esquerdo, mostrando versatilidade. Mas costuma ser criticado pela lentidão na armação. A falta de ritmo também não tem ajudado. Na temporada, entrou em dez ocasiões, apenas três delas como titular. Gols, mesmo, só no jogo-treino contra o Boavista, adversário deste domingo, pela Taça Rio, antes do início da competição, há três meses. Ele ficará no banco de reservas novamente.

No último treino, mostrou entrosamento com Caio e ajudou muito os reservas a empatarem o coletivo com os titulares em 2 a 2, na sexta-feira. Seu desempenho também foi citado por Oswaldo.

A diretoria do Glorioso não descarta a possibilidade de estender o vínculo do meia, que se encerra em dois meses. Mas sabe que ouvirá uma exigência financeira dos portugueses, o que deve complicar a negociação. O caso está sendo analisado pelo departamento de futebol e só começará a ter um desfecho em maio. Para o setor, Oswaldo não pode reclamar de reforços, pois conta com Andrezinho, Fellype Gabriel, Elkeson, Maicosuel, Cidinho e Jeferson.

Por André Casado Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!