Páginas

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Bota x Vitória: disputa por vaga na Copa do Brasil e motivação a mais



Em desvantagem nas decisões estaduais, times se enfrentam nesta  quarta-feira, no Engenhão, para definir o confronto pelas oitavas de final

As rivalidades estaduais são fundamentais para o tempero futebolístico dos jogos espalhados por um país continental como o Brasil. Elas podem fazer seu time chegar ao céu ou ir ao inferno depois de 90 minutos. Botafogo e Vitória sabem como é difícil decidir um título em seu estado, mas precisam esquecer a desvantagem em que se encontram contra Fluminense e Bahia, respectivamente, para se concentrarem no confronto entre eles, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Em Salvador, houve empate em 1 a 1 no Barradão. O Botafogo está em vantagem e se classificará com uma vitória simples ou empate em 0 a 0. A repetição do placar levará a decisão para a cobrança de pênaltis. Qualquer outro resultado dará a vaga ao Vitória. O vencedor do confronto vai enfrentar o Coritiba nas quartas de final.
Além de ser mais uma etapa na busca pela vaga na Taça Libertadores do ano que vem, a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil pode ser até um ingrediente a mais para os clubes nas finais estaduais. No Carioca, o Botafogo precisa vencer o Fluminense por três gols de diferença para levar a decisão do título para as cobranças de pênaltis ou quatro para ser campeão diretamente. Já o Vitória joga em desvantagem contra o Bahia, que depende de um empate no Estádio Pituaçu para conquistar o Campeonato Baiano.
O confronto entre Botafogo e Vitória será apitado pelo gaúcho Paulo Cesar de Oliveira (Fifa-SP), que terá como auxiliares Vicente Romano Neto (SP) e Fabio Baesteiro (SP). O GLOBOESPORTE.COM acompanha os detalhes em tempo real, com vídeos exclusivos, já meia hora antes. O SporTV transmite ao vivo para todo o Brasil.

header as escalações 2
Vitória: para o jogo de volta contra o Botafogo, o Vitória terá o retorno de Gabriel Paulista na zaga. Ele vai substituir Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra mudança será a entrada de Rodrigo Mancha na vaga de Michel. Na lateral direita, Romário e Léo brigam pela vaga. O restante será o time do empate em 0 a 0 com o Bahia, no domingo: Douglas, Léo (Romário), Gabriel Paulista, Rodrigo e Wellington Saci; Uelliton, Rodrigo Mancha, Pedro Ken, Geovanni e Tartá; Neto Baiano.
Botafogo: o técnico Oswaldo de Oliveira promete colocar força máxima em campo, inclusive, o atacante Loco Abreu, que vinha sendo preservado em alguns jogos. Com isso, o time deve atuar com Jefferson, Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Fellype Gabriel, Maicosuel e Elkeson; Loco Abreu.
quem esta fora (Foto: arte esporte)
Vitória: Victor Ramos, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Michel, com lesão muscular.

Botafogo: Andrezinho segue em recuperação de um estiramento na coxa esquerda e Jobson aprimora a forma física depois de sofrer uma lesão na coxa direita.
header fique de olho 2
Vitória: Tartá ganhou a vaga de titular do Vitória nos últimos jogos e tem se destacado como principal homem de ligação do meio com o ataque. Além de chegar com perigo na área adversária, ele já deu três assistências para Neto Baiano..

Botafogo: nos últimos seis jogos em que atuou, Loco Abreu marcou sete gols, alguns deles decisivos, como os dois marcados na vitória por 3 a 1 na final da Taça Rio, contra o Vasco.
header o que eles disseram
Ricardo Silva, técnico do Vitória: “A gente não pode ir lá querendo ganhar de qualquer jeito. A gente tem que se preocupar em não tomar gols e fazer gols. A postura tem que ser ofensiva, mas tendo seus cuidados defensivos."
Oswaldo de Oliveira, técnico do Botafogo: "Para quem perde como nós perdemos é normal ficar sem dormir, mas temos de nos reabilitar rapidamente. Há dois lados da moeda e aprendi isso com a minha carreira no futebol. Vitorioso ou derrotado, você precisa estar preparado. A sequência do meu trabalho não pode ser interrompida porque perdi ou ganhei um jogo."
header números e curiosidades (Foto: arte esporte)
* Quem leva vantagem? Veja o histórico de confrontos na Futpédia
* Botafogo e Vitória disputaram três partidas no Engenhão na história do confronto, todas pelo Campeonato Brasileiro, com duas vitórias dos cariocas (3 x 1/2008; 1 x 0/2010) e um triunfo dos baianos (3 x 1/2009).
* O Botafogo disputou apenas quatro partidas contra equipes baianas na história da
Copa do Brasil, obtendo dois empates e duas derrotas. Já o Vitória não costuma se dar bem contra equipes cariocas na história da Copa do Brasil. Ao todo, foram 14 jogos disputados, com quatro vitórias, três empates e sete derrotas, com 19 gols a favor e 23 contra.
header último confronto v2
No jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil deste ano, em confronto bem equilibrado, o Botafogo saiu na frente no placar, com um gol de Elkeson, revelado pelo Vitória. No entanto, o atacante Neto Baiano, então artilheiro do Brasil, empatou o jogo em 1 a 1, no Barradão, e deu números finais ao placar. 


Por GLOBOESPORTE.COMSalvador e Rio de Janeiro


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!