Páginas

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Repórter da Globo chama Herrera de 'babaca'


(Absurdo!) 
 
 


O hangman mandou o link e fui conferir. Muito interessante. Coleguinhas não gostam de ser contrariados. E o Marco Aurélio Souza não fugiu à regra. Será que ele, como qualquer bom repórter, foi apurar a razão de Herrera ter dito aquilo? Será que Herrera fez pra debochar da Globo? Ou será que Herrera nem se liga em tv? A turma da Globo tem que entender que o mundo não gira em torno da Globo. Normalmente, como jornalista, ficaria ao lado da classe, mas, como botafoguense, não aguento mais o que a turma da Imprensa faz pra desmerecer o Glorioso. É todo dia, é toda hora.

Leiam o que escreveu o Rogério Thomaz Júnior, autor do post do blog "Conexão Brasília-Maranhão":

"O repórter Marco Aurélio Souza, da Sportv/Globo, chamou de “babaca” o argentino Herrera, atacante do Botafogo, pela recusa em pedir música para o Fantástico pelos três gols que fez na vitória deste domingo (20) sobre o São Paulo.

A “normalidade” e o “humor” exaltados pelo profissional não o fizeram ter tolerância suficiente para se abster de xingar o atleta.

Cada um pode julgar como quiser a atitude do Herrera. Eu achei um gesto sensacional, pelo simbolismo que representa, o que expliquei no post anterior.

A assoberbada emissora do Jardim Botânico não costuma ouvir não como resposta a qualquer pedido. Quando ocorre, muita gente por lá fica descontente, para dizer o mínimo. A primeira manifestação do incômodo partiu do repórter.

Nem acho a história do “artilheiro musical” uma babaquice como tantas outras da Globo, tal qual o quadro “inacreditável futebol clube”, que é absolutamente ridículo.

Daí a ofender o sujeito que se recusou a participar da brincadeira… é babaquice pura!

Vinda de um profissional do jornalismo é pior ainda.

Imaginem se o Herrera, numa entrevista ao vivo, chama o seu entrevistador de babaca, apenas por não gostar do sujeito…

Curioso é ver tal atitude partir de alguém que, em tese, deveria promover a tolerância, sobretudo por trabalhar no esporte, ainda mais no futebol, um fenômeno social que gera tanta paixão, mas não deixa de contribuir com sua cota de tragédias sociais, especialmente quando a violência entra em jogo.

Como diria um outro cronista esportivo, “que desagradável”.


"[Atualização: Mal cliquei no botão "publicar" aqui e fui informado que o dito cujo abaixo apagou o que escreveu. Curioso que, após xingar o jogador do Botafogo, o repórter escreveu, também no seu microblog: "No meu twitter, escrevo o que bem entender."]".


Fonte: Blog do PC Guima
Por: FogoNet

2 comentários:

  1. Êsse repórter é que é um babaca ! Vivemos uma democracia plena , e todos tem direito de ter a sua opinião ! Só porque contrariou a poderosa "GLOBO" , isso é prova de personalidade !!! Muito bem Herrera continue assim !

    ResponderExcluir
  2. Também acho! Quis puxar o saco de seu patrão e se deu mal. O Herrera é um cara simples e não ta nem aí pra mídia, e muito menos pra Globo. Foi um tapa na toda Poderosa, de repente até sem intenção de fazê-lo... Vida que segue e que faça mais gols. O Botafogo ta precisando...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!