Páginas

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Sem Herrera, Loco vira opção no ataque do Botafogo


Atacante volta a ganhar espaço no Alvinegro e se motiva a permanecer na equipe com a iminente saída do argentino


Loco Abreu - Treino do Botafogo (Foto: Fabio Castro/AGIF)
Loco Abreu só foi titular do Botafogo neste Brasileiro 
na estreia, diante do São Paulo (Foto: Fabio Castro/AGIF)
Depois de demonstrar publicamente a insatisfação por não estar sendo titular no Botafogo, falando inclusive em deixar o clube, Loco Abreu acabou se tornando a maior opção para o setor ofensivo. Com a iminente saída do titular Herrera para o futebol árabe, o uruguaio deve sair jogando no ataque alvinegro domingo, contra a Ponte Preta.

E Loco já parece motivado desde já para garantir espaço. No treino tático desta quarta-feira à tarde, o uruguaio foi um dos destaques, marcando três gols e pedindo movimentação aos companheiros. O esforço foi tamanho durante o treino que o camisa 13 chegou até a sentir câimbras no fim da atividade.
Porém, ainda não se sabe se o técnico Oswaldo de Oliveira fará mudanças no esquema por causa das características de Abreu. Um dos únicos centroavantes do time (o jovem Willian é o outro), o uruguaio poderá ter de mudar um pouco o estilo de jogo para se encaixar no perfil de equipe traçado pelo treinador, que gosta de jogadores que se movimentam no ataque.

Atualmente jogando no 4-2-3-1, Oswaldo pode alterar um pouco o esquema e improvisar algum de seus meias para fazer companhia ao uruguaio na frente. No entanto, até o próprio Abreu poderia fazer um papel de movimentação na grande área, como vinha fazendo Herrera nos últimos jogos do Alvinegro.
Apesar de ter o retorno ao time titular praticamente certo, o camisa 13 ainda pode passar por um processo de readaptação no ataque para fazer o setor ofensivo seguir funcionando de maneira eficiente.

HERRERA COM VIAGEM CERTA
De malas prontas para deixar o Botafogo, o argentino Herrera viajará nos próximos dias para os Emirados Árabes Unidos para acertar de vez a transferência para um clube do país, cujo nome ainda não foi revelado. O Alvinegro aceitou a proposta feita no início da semana pelo jogador, no valor de 2,8 milhões de euros (cerca de R$ 7 milhões).

Ontem, Herrera sequer treinou em campo com o restante dos companheiros, embora tenha ido ao Engenhão de manhã e à tarde. A assessoria de imprensa informou que o argentino sentiu dores na panturrilha esquerda.
Um dos artilheiros do Brasileirão, com quatro gols, Herrera depende só de exames médicos para sacramentar o acerto.

ELENCO TEM FALTA DE ATACANTES
Recém-saído do Botafogo, em maio, o atacante Caio, atualmente no Figueirense, foi procurado pela reportagem do LANCENET! para comentar sobre a difícil situação do ataque alvinegro.
Hoje, do setor, o grupo só tem Loco Abreu e Willian, enquanto estão emprestados Jobson (no Barueri), Alex (no Joinville) e o próprio Caio.
– Admito que neste momento estou só pensando no Figueirense. Eu pedi para ser emprestado. No caso dos outros dois, foi uma opção do Botafogo. Não posso dizer se foi bom ou ruim para o clube, mas eu queria respirar novos ares – disse Caio.

Titular no Figueirense, com três gols em cinco jogos, o atacante também preferiu não polemizar quando perguntado se tinha condições de ser titular na fase atual.
– Se eu poderia ser titular no Botafogo, quem pode responder isso é a comissão técnica – disse Caio, de 21 anos, que está emprestado até o fim do ano e pertence ao clube até dezembro de 2014.


Leia mais no LANCENET!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!