Páginas

segunda-feira, 9 de julho de 2012

Botafogo molda time após saídas e prepara terreno para a entrada de Seedorf


As saídas de Loco Abreu, Maicosuel e Herrera não causaram grandes abalos na estrutura do time do Botafogo. Durante a vitória sobre o Bahia por 3 a 0, no último sábado, no Engenhão, o que se viu foi uma equipe aproximando os jogadores em conjunto com o novo posicionamento em campo. O resultado foi bastante comemorado pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que observou evolução na sua ideia de formação e já prepara a entrada de Clarence Seedorf entre os onze titulares.

Veja os gols da partida


Elkeson agora tem o papel importante de tentar ser um atacante de referência, ou o mais próximo possível do gol adversário. Sem Loco e Herrera, o jogador tem trabalhado constantemente com o treinador para aperfeiçoar o posicionamento e ajudar a equipe da melhor forma possível. Essa é a primeira mudança fundamental em um time que busca cada vez mais o apoio dos laterais e tabelas envolvendo Andrezinho e Vítor Júnior nos flancos do campo.

“Parece muito simples essa mudança. Mas, por exemplo, um jogador como o Elkeson tem características de atacante, mas não o traço de artilheiro. É claro que isso é um fator que torna a adaptação um pouco mais trabalhosa.


Tivemos espaço para treinar e procurei conversar com ele para que desempenhasse a função da melhor maneira possível. Acho que ainda precisa melhorar bastante, mas teve uma participação muito efetiva em nossa vitória”, afirmou o técnico Oswaldo de Oliveira.

Sátiro Sodré/AGIF
Reforço principal para a disputa do Campeonato Brasileiro, Clarence Seedorf deve estrear contra o Grêmio, dia 22, no Engenhão. “Dono do time”, o holandês já está nos planos do comandante. “Vou conversar com ele e saber como prefere atuar. Pretendo ajustar as preferências do Seedorf ao meu ponto de vista e as necessidades do time. Mas ele é um exímio passador e possui uma leitura excelente dentro do jogo para nos ajudar. Em pouco tempo vamos ter a ideia de como utilizá-lo para fazer a equipe funcionar”, comentou o treinador.

Mas se a entrada de Seedorf no time é um projeto, a “briga” com o Corinthians pela utilização do meia Vítor Júnior no duelo da próxima quarta-feira, às 19h30, no Pacaembu, é tratada com extrema importância e questão de honra para o Botafogo. Emprestado pelo clube paulista, o Alvinegro precisa pagar uma multa para contar com o jogador. No entanto, os cariocas esperam resolver o impasse na diplomacia, já que ficaram quase 15 dias sem atuar em razão da participação do Corinthians na reta final da Libertadores.

“Acho a equipe do Corinthians sensacional. O trabalho do Tite é de um louvor inestimável e isso nos motiva muito para esse jogo. É claro que vamos tentar contar com o Vítor Júnior. Com a saída dos três jogadores não tivemos muitas peças de reposição e vamos precisar bastante dele. Estamos tentando convencer as pessoas a usá-lo. Acho que seria de muito bom tom ter esse nosso anseio satisfeito”, encerrou o comandante.

UOL Esportes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!