Páginas

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Lodeiro vive expectativa de defender o Bota e espera apoio em Londres


Novo uruguaio do grupo tem preferência pelo número 14, experiência de sobra e torce por repetição do carinho dos alvinegros com o Uruguai

A saída de Loco Abreu do Botafogo deixou as camisas azuis número 13, que se multiplicavam pela arquibancada do Engenhão, órfãs de um uruguaio para representá-las em campo. Mas a diretoria repôs a alma celeste rapidamente, acertando a contratação do meia Nicolás Lodeiro, de 23 anos, que está concentrado com a seleção do Uruguai para a disputa das Olimpíadas de Londres.

Por telefone, Lodeiro conversou com o GLOBOESPORTE.COM e se mostrou ansioso para iniciar a sua história em novo clube, pegando carona no sucesso de Loco Abreu, que fez o Botafogo se tornar conhecido em seu país. Depois da participação do Uruguai em Londres, ele desembarcará imediatamente no Rio para se integrar ao grupo. Já na expectativa de usar o seu número preferido: 14.

Marcelo Nicolás Lodeiro, Botafogo (Foto: Agência Getty Images)Meia Nicolás Lodeiro em ação pela seleção uruguaia com a camisa 14 (Foto: Agência Getty Images)




O 14 é meu número preferido. Com ele, consegui grandes coisas no futebol e me identifiquei com ele. Se estiver disponível, é esse que vou usar, mas no momento o mais importante é chegar ao clube e me ambientar rapidamente com o grupo - disse Lodeiro, que já vestiu a camisa do clube para posar para fotos para o site oficial. - Eu me senti muito bem. Temos muito a ganhar e espero pelo carinho dos torcedores.

Apesar de jovem, Lodeiro já chega ao clube com longa experiência. ele foi capitão da seleção sub-20 no Mundial de 2009 e, além de ter disputado três jogos na Copa do Mundo de 2010 e outros três na conquista da Copa América de 2011, ainda carrega na bagagem a disputa das Taças Libertadores de 2008 e 2009, quando ajudou o Nacional de Montevidéu a eliminar o Palmeiras nas quartas de final, antes de ser eliminado pelo Estudiantes, da Argentina, na semifinal.

Em 2008, ainda acompanhou uma vitória histórica do Nacional sobre um dos grandes rivais do Botafogo: o Flamengo. Na fase de grupos da Libertadores daquele ano, o time uruguaio venceu por 3 a 0 em um jogo marcado pela agressão de Toró a um gandula. Lodeiro estava no banco, mas lembra do episódio.
Fico contente por isso e me dá mais gana de chegar ao Botafogo para jogar com Seedorf. Mas o time tem outros grandes jogadores, não só o Seedorf. Vivo uma expectativa muito grande pelos meus primeiros dias de Botafogo"
Lodeiro

- Fui ao Brasil algumas vezes, quando o Nacional enfrentou São Paulo e Flamengo em 2008, mas fiquei no Banco, e no jogo contra o Palmeiras em 2009 (quando era titular do time). Lembro daquele jogo com o Flamengo no Parque Central - disse Lodeiro.

À distância, o reforço alvinegro vai acompanhar os fatos sobre o clube com a ajuda do empresário Gerardo Cano. Neste domingo, o Botafogo enfrentará o Grêmio, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão, em jogo que marcará a estreia do holandês Seedorf, de 36 anos, revelado pelo Ajax, último clube de Lodeiro.

- Fico contente por isso e me dá mais gana de chegar ao Botafogo para jogar com Seedorf. Mas o time tem outros grandes jogadores, não só o Seedorf. Vivo uma expectativa muito grande pelos meus primeiros dias de Botafogo. Fiquei satisfeito quando se interessaram por mim, pois se trata de um grande clube, que vem fazendo as coisas de forma correta, com um futebol brasileiro em um momento economicamente forte - afirmou.

A relação com Loco Abreu também ajudou Lodeiro a conhecer melhor o Botafogo. Ele conversou algumas vezes com o atacante, que foi emprestado ao Figueirense, e colheu informações sobre seu novo clube, que ficou muito conhecido no Uruguai depois da contratação de Loco em 2010.

- Tenho uma relação muito boa com o Loco. Jogamos juntos e sempre temos contato. Comentei com ele que jogaria no Botafogo e disse que estava com muita gana de defender o clube. Achei muito bonito o que a torcida fez por ele, principalmente durante a Copa do Mundo e na Copa América - comentou.

Se Loco recebeu tanto apoio em 2010 e 2011, Lodeiro espera agora receber o mesmo carinho, mesmo ainda longe do clube, durante as Olimpíadas de Londres. Ele tem esperança de que a torcida pelo Uruguai cresça a partir da estreia da seleção na competição, dia 26, contra os Emirados Árabes, em Manchester.

- Espero que a torcida do Botafogo possa apoiar o Uruguai por mim. Esse carinho ajuda a jogar. Estou com muita vontade de receber esse reconhecimento dos torcedores. Vivo a expectatuva de mostrar meu futebol e ajudar o clube a conquistar títulos - avisou Lodeiro.

Por Thales SoaresRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!