Páginas

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O efeito Lodeiro



 Nicolás Lodeiro apresentado no Botafogo (Foto: Divulgação / BFR)Desde que foi anunciado pelo Botafogo como reforço para o segundo semestre, período em que o clube ainda têm pela frente duas chances de chegar a uma disputa de Libertadores, que o meia Lodeiro vem ocupando fartos espaços nas redes sociais, rivalizando até mesmo com o campeão de mídia, Seedorf.

Como exemplo disso, reproduzo os comentários de dois amigos virtuais sobre o tema. O primeiro deles, de AlexandreKnüpferopinando sobre a possibilidade de o jogador ser o substituto natural de Herrera, hipótese levantada por seu interlocutor: "Não chega a ser um Fellype Gabriel na questão “canela de vidro”, mas desde a última Copa do Mundo não teve uma sequência muito longa no Ajax. Como o período de treinos lá e, principalmente, o calendário é mais espaçado, fica o receio. Quem sabe respirar os ares da América do Sul novamente não reaviva o menino e ele recupera o 100% de sua forma física?
Já o comentário de Ednaldo Ribeiro Santos EDrsantedo blog Superfogo é mais otimista quanto às possibilidades técnicas do atleta contratado. Veja a matéria postada sob o título CURRÍCULO VITAE em http://superfogo.blogspot.com/2012/07/curriculo-vitae.html?spref=twNela o amigo blogueiro faz uma análise crua e muito pertinente do atual elenco alvinegro. 

Veja o que ele disse sobre o candidato a "astro alvinegro": “LODEIRO, meia de 23 anos URUGUAIO, canhoto, movimenta-se em todo campo, passes rápidos e precisos, andou pelo AJAX da HOLANDA, esse sim um baita de um reforço, será sem duvidas ídolo do BOTAFOGO”.

Essa repercussão acontece muito em função da expectativa criada em torno da chegada do jovem meia, tanto por sua reconhecida capacidade técnica, ontem comprovada na estreia da seleção uruguaia no torneiro olímpico, como pela carência de bons jogadores em nosso elenco atual, pra lá de capenga.


Nosso “craque” entrou no segundo tempo e mudou literalmente o panorama da partida. Deu volume de jogo ao Uruguai com assistências rápidas e precisas. Imprimiu um ritmo diferenciado na saída de bola que contribuiu para que a Celeste virasse o placar no início da etapa complementar. Lodeiro corou sua destacada atuação com o gol da vitória de 2 a 1 em cima da esforçada seleção dos Emirados Árabes Unidos. A próxima oportunidade de vê-lo em ação é contra o Senegal, no próximo domingo.

Os alvinegros que torceram por Lodeiro nessa partida ficaram com água na boca, sonhando com o que ele possa fazer quando chegar ao Glorioso, hoje um time sem inspiração. Precisamos de jogadores diferenciados, capazes de dar um "sacode" no grupo, dentro de campo, como fez o uruguaio defendendo sua seleção. Se assim fizer, torna-se “ídolo” rapidinho tal a carência por bom futebol e resultados. A torcida ainda está ressentida com a perda dos “ídolos latinos” El Loco e Herrera que saíram pela total falta de interesse do treinador em mantê-los no elenco.

Hoje tudo são expectativas e sonhos que ainda podem sofrer um revés antes de se concretizarem. A presença onipotente do professor Oswaldo que, do alto de sua incômoda prepotência, é bem capaz, depois da chegada de Lodeiro ao Brasil e mesmo saindo de uma competição de alto nível, colocá-lo de quarentena por uma pretensa adaptação.

Resta a todos nós, pobres mortais, aguardar os acontecimentos até o fim das olimpíadas. Arriba Lodeiro!

Felip@odf/BotafogoDePrimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!