Páginas

terça-feira, 31 de julho de 2012

Perto do acerto, Amaral recebe elogios de Oswaldo de Oliveira


Empréstimo do volante até o fim da temporada deve ser confirmado ainda nesta terça. 'A gente o conhece desde os tempos do Vasco', diz o técnico


Amaral está perto de trocar o Cruzeiro pelo
Botafogo (Foto: Washington Alves / VIPCOMM) 

O Botafogo ainda não anunciou de maneira oficial o empréstimo de Amaral junto ao Cruzeiro. No entanto, o técnico Oswaldo de Olivera já dá como certa a contratação. Ele lamentou os desfalques de Lucas Zen e Marcelo Mattos, que vão passar por cirurgia, e disse que o clube precisou agir com rapidez para suprir as ausências. A diretoria espera confirmar ainda nesta terça-feira o empréstimo até o fim do ano.

Oswaldo elogiou Amaral e lembrou a trajetória do jogador no futebol brasileiro.
 
- A gente o conhece desde os tempos do Vasco. No América-MG também teve uma boa passagem, tanto é que foi contratado pelo Cruzeiro. Ficamos em uma situação complicada e estamos contratando o Amaral para nos ajudar - afirmou.

A situação complicada a que se refere Oswaldo é o desfalque de Marcelo Mattos e Lucas Zen. O primeiro terá de ser submetido a um procedimento para acabar com as dores no púbis que o incomodam há três meses e deve voltar apenas em outubro. E o segundo, com uma ruptura no ligamento cruzado do joelho esquerdo, tem retorno previsto apenas para 2013.

- Não esperava que isso acontecesse. Insistimos na recuperação de todas as formas, mas infelizmente essas coisas são necessárias. Agora é torcer para que ele esteja recuperado em outubro - afirmou o técnico.

Aos 28 anos, Amaral teve uma passagem pelo Cerezo Osaka, do Japão, em 2010, quando Oswaldo comandava o Kashima Antlers. Ele será mais um jogador a ter enfrentado o atual treinador no futebol japonês no elenco do Botafogo, assim como aconteceu com os meias Fellype Gabriel e Vítor Júnior e o atacante Rafael Marques.

Por Rafael CavalieriRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!