Páginas

quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Ainda com chances de Libertadores, Botafogo e Vasco fazem clássico no Engenhão


Alvinegro empatou com o Grêmio na última rodada, Cruz-Maltino vem de derrota para o Santos



Apresentação Botafogo x Vasco
Botafogo e Vasco disputam o clássico
no Engenhão nesta quinta-feira
Ainda com esperanças de classificação para a Libertadores, Botafogo e Vasco se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h, no Engenhão. Ainda com chances matemáticas, o Alvinegro está a 11 pontos da última vaga. O Cruz-Maltino, mais próximo, precisa de uma vitória para tentar recuperar a posição perdida para o São Paulo na última rodada.

Apesar da baixa probabilidade de classificação para a competição continental, o Botafogo tenta acumular pontos. Na partida anterior, a equipe alvinegra arrancou um empate com o Grêmio, terceiro colocado, fora de casa. Uma vitória no clássico é importante para subir na tabela e ganhar ânimo para o resto do campeonato.

Recém-ultrapassado pelo São Paulo, após a derrota para o Santos, e fora do G4 pela primeira vez nesta temporada, o Vasco ainda acredita na classificação. Com dois pontos de diferença, o Vasco precisa vencer o clássico e torcer por um empate do Tricolor Paulista para recuperar a quarta colocação. O Gigante da Colina soma 50 pontos no Brasileiro.

PONTO DA VIRADA

Se há uma oportunidade perfeita para o Botafogo deixar para trás o clima ruim pela sequência de sete jogos sem vitória, é nesta quinta-feira. Pressionados pela torcida, os jogadores acreditam que um bom resultado pode ser o divisor de águas na reta final do Campeonato Brasileiro. Assim, voltaria a acender a chama do sonho de voltar há Libertadores.

Seguindo está linha, o jovem volante Gabriel encara este jogo como uma decisão. Para ele, a cobrança recebida das arquibancadas é normal, já que o time não consegue vencer:

- É uma decisão para nós. Sabemos que se o resultado não vier, ficará muito mais difícil. Nos resta a vitória para lutar por coisas maiores. Sabemos que a torcida tem pegado no pé, não só do Oswaldo, mas dos jogadores, pelos resultados. Isso é normal, mas estamos focados. Vamos mais uma vez concentrados para conseguir a vitória que pode mudar essa situação.

No treino desta quarta-feira, o técnico Oswaldo de Oliveira testou uma formação com dois atacantes, totalmente diferente da usada nos últimos meses. Durante a atividade, Bruno Mendes e Rafael Marques protagonizaram o comando de ataque e devem começar nos onze iniciais.

O treinador também terá dois problemas para o jogo. Lucas e Andrezinho, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo não jogam. A dúvida segue pelo zagueiro Fábio Ferreira, que se recupera de entorse no tornozelo direito. Entretanto, mesmo em condições, o jogador pode apenas figurar no banco de reservas.

HORA DA RETOMADA

Para recuperar a posição perdida na rodada passada, o Vasco precisa vencer, dessa vez, em um clássico. Para a partida de quinta-feira, o problema das lesões, que prejudicou a equipe contra o Santos, atingiu o ataque da equipe cruz-maltina. Pela primeira vez, Alecsandro desfalcará o Vasco em uma partida desta temporada devido a uma lesão, o centroavante teve um estiramento na coxa direita e não joga.

O setor ofensivo do time será formado por Eder Luis e Carlos Alberto, improvisado no ataque. Tenório, também lesionado, continua em tratamento. O meio de campo deve ser formado por Nilton, Felipe Bastos, Felipe e Juninho.

Diante de desfalques, uma boa notícia, o zagueiro Dedé volta a defender a zaga titular do Vasco. Ídolo da torcida, o Mito estava a serviço da Seleção Brasileira nos amistosos contra o Iraque e o Japão. Agora, volta para reforçar a zaga vascaína, que sofreu quatro gols nas últimas duas partidas.

O meia Juninho não treinou nesta quarta-feira devido a uma conjuntivite, mas está liberado para jogar. Outra notícia que surgiu no Vasco nesta quarta-feira foi a situação do Reizinho em relação ao descumprimento de uma regra do antidoping. Após a partida contra a Ponte Preta, o jogador passou pelo vestiário antes de ir para a sala de coleta, o que não é permitido. Ele será julgado nesta sexta-feira e pode pegar desde uma simples advertência até dois anos de suspensão.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X VASCO

Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/Horário: 18/10/2012 - 21h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa - RJ) e Wagner de Almeida Santos (RJ)

VASCO: Fernando Prass; Jonas, Dedé, Douglas e Wendel; Nilton, Felipe Bastos, Felipe e Juninho; Eder Luis e Carlos Alberto.
Técnico: Marcelo Oliveira.

BOTAFOGO: Jefferson; Lennon (Jadson), Antônio Carlos, Dória e Márcio Azevedo; Gabriel, Renato, Fellype Gabriel e Seedorf; Bruno Mendes (Vitor Júnior) e Rafael Marques.
Técnico: Oswaldo de Oliveira.

Árbitro: RODRIGO NUNES DE SA. 
Auxiliares: RODRIGO PEREIRA JOIA e WAGNER DE ALMEIDA SANTOS.


Leia mais no LANCENET! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!