Páginas

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Botafogo tenta mudar de estratégia do planejamento em 2013


Diretoria quer formar a maior parte do elenco antes do início do Estadual

Márcio Azevedo participa de treinamento no EngenhãoIVO GONZALEZ / O GLOBO
RIO — O Botafogo conviveu nos últimos anos com a séria dificuldade de conseguir logo no início do ano os recursos financeiros para formar um grande elenco para a pré-temporada. Nos últimos três anos, a aposta foi em contratações no meio da temporada, antes da disputa do Campeonato Brasileiro. As reformulações no clube, com Francisco Fonseca passando para a vice-presidência de futebol e um novo organograma para o departamento, que não terá um diretor executivo acumulando várias funções, buscam implementar um modelo mais moderno de gestão. A ideia fundamental é começar a disputa do Estadual e da Copa do Brasil em 2013 com o elenco de profissionais montado e contratações pontuais durante a temporada.

Para atingir o seu objetivo, o clube aposta não só na nova estrutura, mas em melhores condições financeiras, que permitam um investimento maior no início do ano.

Como o técnico Oswaldo de Oliveira conhece o elenco, caberá a ele definir as posições carentes para reforços, dispensas, promoções de jovens da base e negociação de alguns jogadores.

O treinador dirigiu um treino técnico nesta quarta-feira no campo anexo do Engenhão. Seedorf treinou à parte, no campo principal. O apoiador acompanha o príncipe Guilherme Alexandre e a princesa Máxima, da Holanda, que estarão presentes nesta quinta-feira no Seminário sobre a Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas 2016, no Maracanãzinho.

Quem esteve no clube foi Bruno Mendes. Por uma decisão judicial atendida pela CBF, o jogador teve o registro de sua transferência para o Macaé e posteriormente o seu empréstimo ao Botafogo anulados e foi devolvido ao Guarani. O clube paulista não pagou uma dívida trabalhista na qual os direitos econômicos do atacante foram postos como penhora. O advogado de Bruno recorreu para que ele possa jogar no Botafogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!