Páginas

quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Processo contra o Guarani pode tirar o xodó Bruno Mendes do Botafogo


Justiça do Trabalho pede anulação do negócio em ação do ex-zagueiro Andrei, pois direitos econômicos do atacante estão penhorados



Atacante Bruno Mendes treina no Botafogo
(Foto: Fernando Soutello / Agif)
O Botafogo pode sofrer em breve uma derrota na Justiça do Trabalho, sem nem mesmo ser parte no processo, que culminaria na saída Bruno Mendes, de apenas 18 anos, novo xodó da torcida, autor de cinco gols em seis jogos no Campeonato Brasileiro. Tudo por causa de uma ação do ex-jogador Andrei contra o Guarani, clube que revelou o jovem atacante.

No processo iniciado em 2005, na 9ª Vara do Trabalho de Campinas, Andrei penhorou os direitos econômicos de Bruno Mendes, mas não recebeu qualquer montante relacionado à negociação com o grupo HAZ Sport Agency, no valor de R$ 7 milhões. Em decisão do dia 22 de outubro, o juiz Maurício Bearzotti de Souza determinou que a CBF cancele o registro do jogador. O Guarani deveria ter depositado R$ 516.563,19 em favor do ex-zagueiro.

- Declaro a fraude à execução e, consequentemente, anulo o negócio jurídico consistente na comercialização dos direitos econômicos do atleta Bruno Mendes. Aplico à Reclamada multa por ato atentatório à dignidade da Justiça, ora fixada em 10% do valor atualizado da execução. Determino que (a CBF) cancele o registro do atleta Bruno Mendes no Boletim Informativo Diário (BID), relativamente ao clube que adquiriu os respectivos direitos econômicos junto à Reclamada - escreveu o juiz.

Bruno Mendes foi registrado pelo grupo com contrato até setembro de 2017 no Macaé. Então, o Botafogo acertou o seu empréstimo até dezembro de 2013. O jogador teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário da CBF no dia 21 de setembro. Nove dias antes, já havia uma decisão da Justiça na qual o Guarani era intimidado a depositar o valor do processo.
Declaro a fraude à execução e, consequentemente, anulo o negócio jurídico consistente na comercialização dos direitos econômicos do atleta Bruno Mendes"
Decisão da Justiça

- O juiz deu várias chances para o Guarani resolver isso. Mesmo depois da decisão do dia 22 de outubro, ainda colocou um prazo de 24 horas para que o depósito fosse feito e isso não aconteceu. Não sei se a CBF já recebeu o ofício, mas assim que receber, terá 24 horas para cumprir a decisão - afirmou o advogado Daniel Calichio, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM.

Terça-feira, o presidente do clube carioca, Maurício Assumpção, se reuniu com o agente Gustavo Arribas e ouviu que é interesse do grupo a permanência do atacante por mais tempo no Botafogo. Já há clubes europeus interessados na contratação do jogador, como o Juventus, da Itália, segundo um de seus observadores no Brasil afirmou.

Curiosamente, Andrei também tem um processo em curso contra o Botafogo na 4ª Vara do Trabalho de Niterói. A ação foi iniciada em 2002, um ano depois de o ex-jogador ter defendido o clube carioca, e está em fase de execução.

- É apenas uma enorme coincidência - afirmou o advogado, lembrando que o pedido da penhora dos direitos de Bruno Mendes aconteceu no dia 19 de julho, muito antes da ida do jogador para o Botafogo.

Por Edgard Maciel de Sá e Thales Soares Rio de Janeiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!