Páginas

sábado, 19 de janeiro de 2013

Titular na estreia no Estadual, Gilberto sonha em se firmar no Botafogo



Lateral, que vestirá a camisa 13 que um dia foi de Loco Abreu, ganha a vaga de Lucas, lesionado, e diz que está preparado para mostrar seu futebol




Gilberto - Botafogo (Foto: José Airton)
Gilberto não teme concorrência com
 Lucas nem com a possibilidade do Botafogo
 contratar mais um (Foto: José Airton)
Herdeiro da camisa 13 de Loco Abreu e titular na primeira partida do ano do Botafogo. Assim inicia a temporada do jovem Gilberto, substituto de Lucas na estreia no Campeonato Carioca, contra o Duque de Caxias, neste domingo, às 19h30, no Engenhão. Com poucas palavras, o jogador falou da euforia de iniciar o ano jogando.

- Eu estou feliz e confiante no meu potencial. Estou satisfeito pelo professor Oswaldo ter confiado em mim, vou para jogo tranquilo e pronto mostrar meu futebol - afirmou Gilberto, que, mesmo aos 18 anos, não foge à luta por uma vaga com o titular Lucas:

- Vou fazer um jogo dentro das minhas características e quem sabe não possa colocar uma pulga atrás da orelha do professor. Se eu entrar bem e mostrar tudo o que sei, ele (Oswaldo) escolherá entre quem estiver melhor no momento.

Sobre vestir a camisa de Loco Abreu, Gilberto diz que não escolheu o número, que ficou a cargo do clube. Mesmo se dizendo feliz por estar com a camisa de um ídolo, o jovem não mostra a mesma superstição do uruguaio.

- É uma honra usar a camisa do Loco, que é um ídolo da torcida, mas não ligo pra superstição, não. Nunca pensei em vestir a 13. Foi uma surpresa, mas para mim isso é normal. Tomara que me dê sorte, mas não tenho essa superstição - disse.

A confiança e a tranquilidade do jovem, segundo ele, vem das conversas com os mais experientes do grupo, como Antônio Carlos, Andrezinho, Fellype Gabriel e Renato. Um dos objetivos da diretoria neste momento é a contratação de um outro lateral-direito. O nome mais provável para vir para General Severiano é o de Edilson, do Grêmio. Essa possibilidade não abala a confiança de Gilberto.

- O jogo é mais importante, você pode treinar bem, mas no jogo é diferente. Se vier outro lateral vou disputar a vaga normalmente e com profissionalismo - disse.

Para o seu primeiro jogo como titular, Gilberto contará com uma enorme torcida, seja de sua família ou dos amigos. Entre eles estarão o pai, Gilberto, e a mãe, Solange. Em tom de brincadeira, ele falou sobre os inúmeros pedidos de ingressos para a partida contra o Duque de Caxias.

- São muitos pedidos por ingressos. Vou tentar arrumar o máximo possível, mas não dará para arrumar para todos. Independente de estarem no estádio ou em casa, o importante é que estarão torcendo por mim - disse.


Leia mais no LANCENET!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem vindo. Participe com suas opiniões!